Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DOMINGÃO COM HUCK

A pergunta que só um noveleiro acertaria na hora no Quem Quer Ser um Milionário

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A imagem mostra um homem jovem com cabelo curto e cacheado, vestindo camisa azul, em um ambiente com fundo colorido e iluminação de estúdio.

O advogado Gabriel Coimbra deixou o Quem Quer Ser um Milionário com R$ 300 mil no domingo (29)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/12/2024 - 7h15

Os noveleiros de carteirinha se surpreenderam nas redes sociais com uma pergunta do Quem Quer Ser Um Milionário neste domingo (29). A questão era aparentemente fácil, mas poderia confundir a cabeça do participante --uma vez que tratava-se de Lado a Lado (2012), que apesar de ter ganhado o Emmy Internacional de Melhor Novela, não foi exatamente um sucesso de audiência.

“O samba-enredo da Imperatriz Leopoldinense ‘Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre Nós’ foi tema de abertura de qual novela?", perguntou o apresentador Luciano Huck.

O participante Gabriel Coimbra, de 24 anos, tinha as seguintes opções: a) Lado a Lado; b) Liberdade, Liberdade; c) Pátria Minha; e d) Sinhá Moça.

O carioca não caiu na pegadinha de responder Liberdade, Liberdade (2016) por ter um título semelhante ao samba-enredo. A novela de Mário Teixeira, na verdade, contava com a música Francisco --de Milton Nascimento-- em sua abertura.

Gabriel disse corretamente se tratar de Lado a Lado, que tinha Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Thiago Fragoso e Marjorie Estiano como protagonistas. Apesar de bastante elogiada pela crítica, a produção não fez tanto sucesso junto ao público --com uma média de audiência, na época, comparável à de Malhação (1995-2020).

O advogado, curiosamente, chegou até a etapa final do quadro do Domingão. Ele, porém, optou por não arriscar na pergunta que valia R$ 500 mil: “Qual destas invenções é atribuída ao padre brasileiro Landell de Moura?".

As opções eram: a) guitarra elétrica; b) torradeira; c) máquina de escrever; d) rádio. A última era a correta.

“Landell de Moura realizou a primeira transmissão de voz e sons, em 16/07/1899. Por falta de apoio para desenvolver o invento, acabou esquecido pela história. Suas descobertas foram a base utilizada pelo italiano Guglielmo Marconi, que patenteou a invenção em 1901 e ganhou o Nobel de Física por esse feito", explicou Huck.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.