Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORDE MUNDIAL

BBB20: Felipe Prior perde para Manu em paredão com mais de 1,5 bilhão de votos

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Prior e Manu Gavassi durante participação no programa ao vivo desta terça-feira (31), no BBB20

Felipe Prior e Manu Gavassi protagonizaram o paredão com mais votos da história do Big Brother Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2020 - 0h01

Felipe Prior foi eliminado do BBB20 com 56,73% dos votos e saiu do confinamento nesta terça-feira (31). O arquiteto foi rejeitado pelo público em uma disputa histórica contra Manu Gavassi, escolhida por 42,51% dos votantes --a coadjuvante Mari Gonzalez recebeu apenas 0,76% das menções dos internautas. Foram mais de 1,5 bilhão de participações no site oficial da Globo, a maior votação da história do reality.

Antes de anunciar o resultado, Tiago Leifert conversou com os emparedados e avisou que a votação estava encerrada. Depois de uma fala sobre comprometimento com o jogo, o apresentador revelou que Mari não seria eliminada e que o papo dele era com a cantora e com o arquiteto.

Depois do intervalo comercial, o apresentador fez um longo discurso. "Prior, se você jogasse a Libertadores, você seria expulso todo jogo porque você não aguentaria um zagueiro do Peñarol no seu ouvido. E a Manu não deve ter entendido o que eu falei, porque vocês dois são opostos".

"Falta para a Manu um pouco do sangue do Prior, falta para o Prior um pouco da frieza da Manu. Se a gente juntasse a qualidade de vocês dois, a gente teria um jogador muito forte. Vocês tiveram essa chance no quarto branco, mas vocês dois conseguiram se chatear um com o outro depois", falou Leifert.

"Quando a gente chega nesse momento, você não tá enfrentando a Manu ou o Prior, você tá enfrentando a soma de todas as outras torcidas. É impossível ganhar num grupo, mas é impossível ganhar sozinho. É necessário ter um mínimo de afeto, de diplomacia. O motivo que vai te eliminar hoje é o motivo que te trouxe até aqui. Quem sai é você, Prior", decretou o apresentador.

Felipe Prior se despediu rapidamente de todos antes de sair da casa, e deixou o melhor amigo Babu Santana chorando copiosamente. No estúdio com Tiago Leifert, o arquiteto avaliou o que pode ter feito de errado no jogo.

"Eu acho que, no começo do programa, aqueles fatos que ocorreram me desestabilizaram muito. Eu renasci, só que eu já estava esgotado com o pessoal. Eu não aguentava mais. Estava vendo muita hipocrisia nas pessoas. Talvez eu me prejudiquei em relação a querer combinar um voto em uma festa, isso me prejudicou", avaliou o eliminado. Assista ao anúncio da saída:

Antes de avisar que Mari havia sido a menos votada, Tiago Leifert deu um conselho para a casa. "A partir de agora é que as grandes viradas acontecem nesse jogo. Nos próximos dias, vocês vão ter que fazer escolhas muito duras e o público espera que vocês façam isso. Não se vence o programa por omissão. Coragem a partir agora", incentivou.

Com dez participantes ainda na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão, a Globo confirmou que o BBB20 chega ao fim em 23 de abril, daqui a três semanas. Ou seja, o jogo entrará em um ritmo mais acelerado nos próximos dias.

Recorde histórico no BBB20

Por causa da quarentena e o número maior de pessoas em casa, o reality tornou-se um dos principais passatempos dos últimos dias, e o paredão da "fada sensata", Manu Gavassi, contra "El Mago", Felipe Prior, foi a deixa perfeita para uma grande mobilização nas redes sociais.

Além das tradicionais torcidas de artistas famosos, os amantes de futebol desempenharam um importante papel. Prior contava com o apoio dos principais atletas do país, como Neymar Jr., Gabigol, Gabriel Medina, Richarlison Andrade, Vinícius Jr. e as torcidas do Corinthians e Flamengo.

Do outro lado, Manu Gavassi teve o apoio pesado das atrizes Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Larissa Manoela. Cantoras como Iza, Naiara Azevedo e Pabllo Vittar também fizeram campanhas em prol da colega de profissão.

Antes do paredão do bilhão, o recorde anterior do Big Brother Brasil foi registrado também na 20ª temporada. A semana em que Guilherme Napolitano disputou a permanência no jogo contra Pyong Lee e Gizelly Bicalho teve 416 milhões de participações. Na ocasião, o modelo foi eliminado do reality show com 56,07% dos votos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre o Big Brother Brasil e também revelações exclusivas de novelas!

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.