Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALITY SHOW

Tretas, torta de climão e bunda fake: O dia em que as 'cobras' invadiram A Fazenda

Fotos: Edu Moraes/Record

Fabíola Gadelha rebola, Amin Khader com melancia e outros venenosos no cenário de A Fazenda 11

Fabíola Gadelha exibe o Rabo de Arraia e Amin Khader, a melancia: diarreia e bumbum falsos

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/9/2019 - 11h18
Atualizado em 8/9/2019 - 14h18

"Aqui, meu amor, não é Fazenda 11, não, é fazenda das víboras, é fazenda das cobras, só tem cobras". A frase do repórter Amin Khader proferida à beira da piscina sintetiza o que foi a "Experiência A Fazenda 11" que a Record promoveu no sábado (7), confinando 18 pessoas no cenário do reality show.

Metade dos "participantes" eram apresentadores do quadro A Hora da Venenosa, que começou em SP com a jornalista Fabíola Reipert e virou uma franquia de sucesso em quase todo o país. O resultado foi um show histérico de intrigas, com farta distribuição de farpas e até ofensas. A sede de A Fazenda virou uma passarela de egos inflados.

A diversão, para este observador (não menos venenoso), começou na sala de espera da Record, na Barra Funda, a mais de 40 quilômetros do local em que é gravado o programa, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Os venenosos chegavam eufóricos, como se fossem participar de verdade de A Fazenda 11 (alguns acreditavam que isso poderia acontecer de fato). Erick Ricarte, ex-Bunda Gorda do Pânico e hoje fofoqueiro titular da afiliada da Record em Sergipe, carregava duas malas. Era preciso estar preparado para as cinco horas de confinamento, afinal não sabíamos quais seriam as "atividades" às quais seríamos submetidos. Marta Gomes, a venenosa de Santa Catarina, trocou de roupa pelo menos três vezes enquanto foi peoa. 

Chamada de "mãe das cobras", Reipert foi a única que não apareceu "montada" na maquiagem e no figurino. Vestia calça e camiseta. Em compensação, Amanda Maga, apresentadora do Que Arretado!, na TV Clube de Pernambuco, usava uma fantasia de vaquinha.

Por volta das 14h30 do sábado, a antessala da Record na Barra Funda estava lotada de venenosos e apresentadores de programas e telejornais (como Fabíola Gadelha, do Balanço Geral do Amazonas, e Mariana Sena, do Cidade Alerta do Pará), cada um com seu cinegrafista.

Ligados no 220V, eles faziam selfies, produziam stories como se o mundo estivesse acabando e paparicavam o concorrente Léo Dias, um dos três convidados --os outros dois eram Thiago Rocha, da RedeTV!, e este desconhecido, mas experiente "participante" de reality shows.

Venenosos têm oportunidade de aparecer

Os 'participantes', entre eles o autor deste texto, entraram na sede de A Fazenda com olhos vendados

"Eles querem aparecer, sabem que é uma oportunidade de se mostrarem e, quem sabe, serem chamados para trabalhar em São Paulo", me assoprou uma venenosa, certeira, enquanto pintava o primeiro climão do encontro de peçonhentos. Amin Khader, vestido para causar com um agasalho cor laranja, virou a cara para Erick Ricarte. Os dois tiveram um desentendimento em uma polêmica envolvendo Ivete Sangalo e Anitta.

Mas não era só isso: "Ele [Amin] curtiu a foto de um menino no Instagram", confessou mais tarde. "Ah, tinha boy no meio!", sacou Fabíola Reipert. "Põe isso na sua nota", me sugeriu ela. "Mas era um menino que você namorava, que você pegava?", quis saber a venenosa original. "Era um menino que eu tinha uma história".

Erick e Amin voltariam a trocar "elogios". "Gente, é um maremoto, um tsunami", gritou o humorista ao ver o "rival", de sunga verde limão, se atirar na piscina. "O Amin quer mídia, está louco, surtado, não para de falar", retrucou o sergipano, alcunhando o carioca de "vovó". "Amiga, bate o sino", devolveu Amin.

Também era alta a tensão entre Amin e Léo Dias, e entre o apresentador do Fofocalizando e Erick Ricarte. Quando os "competidores" já estavam deixando a sede da Fazenda, por volta das 22h, Dias relatou que a rixa com Erick tinha origem em, digamos, uma abordagem sexual frustrada.

"Foi um dia que cheguei em Goiânia e ele [Erick] estava muito bêbado, a gente estava num hotel, ele começou a subir. Eu falei: 'Erick, você não entra no meu quarto!'", contou Dias, sem se tocar que tudo estava sendo transmitido em tempo real pelo YouTube e pelo Playplus, o streaming da Record (saiba o que aconteceu no quarto do hotel às 4h10min50s do vídeo no rodapé deste texto).

Bunda fake, diarreia fake

Os participantes da Experiência A Fazenda 11: cinco horas de confinamento e intrigas

Decidido a não perder o protagonismo da noite para Léo Dias ou Ricarte, Amin Khader mostrou o poder de sua picada para venenosas de todo o Brasil.

"Aqui é A Fazenda ou um baile de Carnaval?", perguntou a Amanda Maga, a que estava vestida de vaquinha. Priscilla Freire, cantora e apresentadora do Tudo com Priscilla Freire, na Record de Natal, teve de ouvir de Amin que seu figurino, uma blusa e uma capa estampadas de borboletas, que ela comprou especialmente para a ocasião, tinha "muita informação".

A uma galinha, Khader deu o nome de Fabíola Reipert. A venenosa mãe não deixou passar batido. Revelou que o colega usa enchimento para ficar com o bumbum maior. O "falso morto", como o próprio se refere por ter tido sua morte anunciada no Hoje em Dia, em 2011, confirmou, mostrando que vestia duas peças íntimas sobe a calça.

A Reipert se deve outra "revelação": sua xará Fabíola Gadelha, a quem só chamava de Rabo, estaria com diarreia. A jornalista, temporariamente em Manaus para alavancar a Record local, chegou a falar em "piriri" ao ser informada pelo diretor do núcleo de reality shows da emissora, Rodrigo Carelli, que só havia um banheiro no confinamento. A verdade é que Gadelha, com seu vestido colado e salto alto até no barro, estava brincando.

Na "Experiência A Fazenda 11", muita coisa foi exagero, tentativa de interpretação de personagem diante das câmeras. "Acabou o reality, a gente agora é amigo", propôs Erick para Amin, já no ônibus de volta para a sede da Record. A proposta foi recusada. As tretas foram reais.

O vídeo abaixo contém a íntegra do que a Record exibiu em tempo real no streaming:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.