Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube
Carolina Dieckmann é a batalhadora Afrodite em O Sétimo Guardião - Estevam Avellar/TV Globo

Carolina Dieckmann

Revelada no começo dos anos 1990, pela Globo, Carolina Dieckmann nasceu em 16 de setembro de 1978, no Rio de Janeiro. Filha do engenheiro Roberto Dieckmann e da pedagoga Maíra Dieckmann, a atriz tem três irmãos, Bernardo e os gêmeos Edgar e Frederico. Ela começou a trabalhar bem cedo como modelo, aos 13 anos, após ser descoberta na praia por um olheiro. Começou, então, a fotografar para campanhas publicitárias e, aos 14 anos, surgiu a chance de fazer o primeiro trabalho na TV.

Carolina foi aprovada nos testes para integrar o elenco da minissérie Sex Appeal, exibida pela Globo em 1993. Na trama de Antônio Calmon, a atriz viveu Claudinha, uma das aspirantes a modelo. A série revelou ainda Camila Pitanga, Luana Piovani e Danielle Winits.

No ano seguinte, ganhou um papel de destaque em Tropicaliente, folhetim das 18h que se passava no Ceará. Carolina interpretou a ingênua Açucena, que se envolveu com o malandro playboy Vítor (Selton Mello). A partir desse trabalho a loira viu sua carreira deslanchar e emplacou um trabalho por ano na emissora carioca.

Em 1995, Dieckmann fez parte do elenco da primeira temporada de Malhação, como a mimada Juli. A personagem era irmã do disputado professor de judô Dado (Cláudio Heinrich). No ano seguinte, foi escalada para a novela Vira-Lata e fez par romântico com Marcello Novaes.

A estreia de Dieckmann no horário nobre foi logo na sequência, em 1997, em Por Amor, de Manoel Carlos, como Catarina. Essa foi a primeira parceria da atriz com Maneco, responsável por um momento inesquecível em sua carreira.

Em 2000, a atriz fez Laços de Família, do mesmo autor, e ganhou um papel escrito exclusivamente para ela: Camila. Ao longo da trama, a jovem descobriu que estava com leucemia. O ponto alto da personagem foi a cena em que ela aparecia raspando a cabeça para driblar aos efeitos da quimioterapia. A atriz os cabelos de verdade na gravação.

Três anos depois, Carolina Dieckmann voltou a trabalhar em outra história de Manoel Carlos. Dessa vez como Edwiges, em Mulheres Apaixonadas. Outro destaque de sua carreira foi em Senhora do Destino, trama em que interpretou a nordestina Maria do Carmo na juventude (papel de Susana Vieira). Na segunda fase da trama, Carol deu vida a Isabel/ Lindalva, a filha desaparecida de Maria do Carmo.

Após tantas mocinhas, em 2006, ela ganhou sua primeira vilã, a loira fatal e perigosa Leona, em Cobras & Lagartos, de João Emanuel Carneiro.

Depois de emendar uma novela na outra, a atriz deu uma pausa de dois anos e retornou em 2008 como uma das protagonistas de Três Imãs, ao lado de Giovanna Antonelli e Cláudia Abreu.

Outros destaques na trajetória de Dieckmann form Teodora, de Fina Estampa (2011), Jéssica, de Salve Jorge (2012), e Iolanda, de Joia Rara (2013). Em 2018, viveu um papel dramático como a médica Marion na série Treze Dias Longe do Sol, em que repetiu a parceria com Selton Mello. O mais recente trabalho de Carolina Dieckmann na teledramaturgia é da sensual e decidida Afrodite, em O Sétimo Guardião.

Cinema e teatro
A atriz também fez alguns trabalhos no cinema e no teatro. A estreia nas telonas foi em 2007, no longa Onde Andará Dulce Veiga? Em 2014, esteve em duas produções cinematográficas, Júlio Sumiu e o Silêncio do Céu. O início no teatro foi no começo dos anos 1990, praticamente junto com a televisão. Dieckmann fez alguns espetáculos infantis e adolescentes, inclusive o clássico Confissões de Adolescente.

Vida pessoal
Em 1996 Carolina Dieckmann conheceu o ator Marcos Frota, e os dois se casaram em 1997. Na época, a atriz tinha 19 anos, Frota é 20 anos mais velho. Dois anos depois, nasceu o primeiro filho do casal, Davi. A união com Marcos Frota chegou ao fim em 2003.

Em 2007, Carolina se casou novamente, com Tiago Worcman. A atriz estava grávida de seu segundo filho, José, que nasceu em agosto daquele ano. Há quase três anos, a artista se mudou para os Estados Unidos com o filho caçula e o marido e só vem ao Brasil quando é escalada para algum trabalho na televisão.

Principais trabalhos na TV
Sex Appeal (1993) – Claudinha
Tropicaliente (1994) – Açucena
Malhação (1995) – Juli
Por Amor (1997) – Catarina
Laços de Família (2000) – Camila
Mulheres Apaixonadas (2003) - Edwiges
Senhora do Destino (2004) – Maria do Carmo e Isabel/Lindalva
Cobras & Lagartos (2006) – Leona
Passione (2010) – Diana
Fina Estampa (2011) – Teodora
Joia Rara (2013) – Iolanda
A Regra do Jogo (2015) – Lara
O Sétimo Guardião (2018) - Afrodite


Personagens


Galeria de fotos de Carolina Dieckmann


Últimas notícias de Carolina Dieckmann


Últimas notícias