Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Análise | Record

Sucesso de Geraldo Luís pode acabar com 'era dos bispos' na Record

Antonio Chahestian/TV Record

O apresentador Geraldo Luís durante a estreia do Domingo Show, que bateu a Globo por 12 a 10 pontos - Antonio Chahestian/TV Record

O apresentador Geraldo Luís durante a estreia do Domingo Show, que bateu a Globo por 12 a 10 pontos

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/3/2014 - 20h12
Atualizado em 25/3/2014 - 6h27

O sucesso do Domingo Show, programa que estreou líder no Ibope da Grande São Paulo, pode ter consequências na cúpula da Record. Observadores atentos da emissora de Edir Macedo avaliam que o êxito de Geraldo Luís e um eventual fracasso de Sabrina Sato poderá resultar no fim da "era dos bispos" no comando da rede.

Explica-se: o Domingo Show, por mais estranho que pareça, é um programa da área de jornalismo, comandada por Douglas Tavolaro, biógrafo de Edir Macedo. Tavolaro tem ligações com a Igreja Universal do Reino de Deus, mas não é pastor nem bispo. É jornalista dos melhores.

Tavolaro já mostrou que "funciona" no jornalismo. Estão sob seu guarda-chuva as maiores audiências da emissora (Cidade Alerta, Jornal da Record, Domingo Espetacular e Balanço Geral). Seus comandados produzem dez horas de programação nos dias úteis, mais do que as áreas de entretenimento e teledramaturgia juntas. 

Se der certo à frente de um programa de entretenimento que é o Domingo Show, o vice-presidente de jornalismo provará a Edir Macedo que pode cuidar de toda a Record. Poderá assumir o poder no primeiro escorregão de Marcelo Silva, o bispo que virou vice-presidente da área artística no ano passado, substituindo outro bispo, Honorilton Gonçalves.

Nessa hipótese, é pouco provável a permanência de outro bispo, Marcus Vinicius Vieira, que tem a chave do cofre da Record. No ano passado, Tavolaro e Vieira trombaram feio. O jornalista entregou o cargo e saiu fortalecido. Ficou ainda mais forte com a vitória sobre a Globo no último domingo.

LEIA TAMBÉM:

Nem cenas de sexo levantam novela Em Família nas redes sociais

Rafinha Bastos pede 'libertação' de funkeiro 'sequestrado' por Gentili

Danilo Gentili 'prende' funkeiro no SBT para prejudicar Rafinha Bastos

Rodrigo Santoro parecia possuído por personagem, diz ex Ellen Jabour

BBB volta a ser 'turbo', mas perde para Silvio Santos por 21 minutos

Cartoon Network relança Tom & Jerry, Pernalonga e Scooby-Doo

Ex-Rebelde, namorada de Rodrigo Santoro será repórter de A Liga

Britânica Kantar Media quer ampliar sociedade com grupo Ibope

Preço de televisores cai 40% em quatro anos, diz pequisa

Mesmo com topless e Gentili, Arena SBT chega a 1 ponto no Ibope

Geraldo Luís vence Globo na estreia e desponta como 'novo Ratinho'

Em Família: autor pede cena 'picante' entre Jairo e Juliana


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.