Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Domingo Show

Geraldo Luís vence Globo na estreia e desponta como 'novo Ratinho'

Reprodução/TV Record

O apresentador Geraldo Luís entrevista Gil Gomes na estreia do Domingo Show, na Record - Reprodução/TV Record

O apresentador Geraldo Luís entrevista Gil Gomes na estreia do Domingo Show, na Record

PAULO PACHECO e DANIEL CASTRO

Publicado em 23/3/2014 - 14h06
Atualizado em 23/3/2014 - 15h15

Nova aposta da Record aos domingos, Geraldo Luís estreou na liderança no Ibope da Grande São Paulo neste domingo (23). Com uma reportagem sobre o até então recluso Gil Gomes, ex-repórter policial que sofre Mal de Parkinson, chegou a bater a Globo por 17 a 10, de acordo com dados preliminares, sujeitos a confirmação do Ibope nesta segunda. 

Na média de toda a exibição, das 10h59 às 15h15, o Domingo Show de Geraldo Luís marcou 10,9 pontos, contra 9,8 da Globo e 5,3 do SBT. Com esse desempenho, o ex-lavador de defuntos e artista circense desponta como "novo Ratinho", fenômeno de audiência no final dos anos 1990.

Assim como o apresentador do SBT, Geraldo Luís teve uma origem humilde e aconteceu na televisão primeiramente com o jornalismo policial. Populares, não têm vergonha de parecerem bregas e misturar circo com um pouco de jornalismo em seus programas.

Circo, aliás, que o Domingo Show teve bem mais do que jornalismo. Os links e o helicóptero do comandante Hamílton ficaram em segundo plano. No palco, o apresentador fez de tudo um pouco: chamou repórteres, imitou Gugu Liberato e Silvio Santos, brincou com a "Morte" e o Anão Marquinhos, personagens de seu programa anterior, Balanço Geral.

Geraldo Luís comemorou a liderança dançando o hit do Carnaval Lepo Lepo com Luiz Bacci, que escolheu uma mulher para um jantar, e Sabrina Sato. A nova contratada da Record, aliás, ocupou metade do programa, cutucou o peso de Geraldo, a quem chamou de Shrek, e chorou ao ver depoimentos de sua família, em uma cópia do Arquivo Confidencial, de Faustão.

O Domingo Show não deixa de ser um Balanço Geral esticado. A palhaçada e o sensacionalismo do antigo programa de Geraldo Luís, dessa vez, ganharam plateia e brincadeiras.

A reportagem com o ex-radialista Gil Gomes, 73 anos, foi introduzida com uma encenação em um estúdio de rádio, com um ator se passando por Gil Gomes. Depois de muito suspense, o ícone do telejornalismo policial dos anos 1990, enfim, foi apresentado com closes closes de sua mão e da boca tremendo, consequência do Mal de Parkinson, enquanto se emocionava com depoimentos da família.

Com ampla divulgação, Domingo Show estreou forte, mas começou torto, com menos jornalismo e mais entrenimento. Ainda é cedo para definir se o programa recuperou a audiência da Record no horário, porém teve um início bem melhor do que Tudo É Possível e Domingo da Gente. 

Na disputa contra a Globo, foi mais forte contra o Divertics, que só dura mais dois domingos. Hoje, o Domingo Show teve apenas um break. Domingo que vem terá mais, e não é todo domingo que terá um Gil Gomes.

LEIA TAMBÉM:

Geraldo Luís comemora liderança na estreia do Domingo Show

Ex-Rebelde, namorada de Rodrigo Santoro será repórter de A Liga

Garota que filmou Justin Bieber dormindo é cotada para A Fazenda

Em Família: autor pede cena 'picante' entre Jairo e Juliana

Geraldo Luís já lavou defunto e escapou de abuso sexual

Em Família: Virgílio pede para Luiza fugir do 'risco' Laerte

Globo sacrifica nova série de Cauã Reymond às sextas-feiras

Silvio chama Helen de Ganzinha e pede para ver 'conteúdo'

No confronto entre três ex-CQCs, Gentili derrota Rafinha e Iozzi no Jô

André Marques volta quase irreconhecível no reality Superstar

Sexy, Monica Iozzi canta no Jô e detona olheira de William Waack

Em Família: Juliana avisa que se casará com Jairo e gera revolta

Record recicla documentário de 2009 em série sobre sequestros

Saiba quem são os finalistas do reality show de MMA da Globo


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.