Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ziriguidum

Globo decreta fim do 'Jornal do Carnaval' e põe Leifert para 'sambar'

Cynthia Salles/TV Globo

Thiago Leifert na final do segundo The Voice Brasil, em dezembro; ele trabalhará no Carnaval da Globo - Cynthia Salles/TV Globo

Thiago Leifert na final do segundo The Voice Brasil, em dezembro; ele trabalhará no Carnaval da Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/2/2014 - 18h24
Atualizado em 20/2/2014 - 6h38

A Globo pretende que o Carnaval de 2014 seja um marco na história dos desfiles na TV. No comando das transmissões, o diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, proibiu os apresentadores de se comportarem como em um "Jornal do Carnaval".

Será o Carnaval da informalidade, característica que a Globo irá buscar obsessivamente. Apresentadores não ficarão sentados nem terão bancadas. A ordem é se soltar, "curtir" o Carnaval e transformar a transmissão em algo mais agradável, numa tentativa de segurar as pessoas na frente do televisor. Comentaristas devem evitar "dar aula de Carnaval".

Nessa busca por informalidade, apresentadores não ficarão mais isolados em bolhas, como até o ano passado. Tanto em São Paulo quanto no Rio, dividirão o mesmo espaço dos comentaristas, para que haja uma maior interação entre eles. Em São Paulo, todos ficarão em um estúdio no final do Sambódromo, perto da dispersão. No Rio, em um estúdio no alto da Sapucaí.

O time de apresentadores muda significativamente, como antecipou o Notícias da TV em dezembro. Em São Paulo, Monalisa Perrone entra no lugar que no ano passado foi de Mariana Ferrão. Chico Pinheiro, que quase foi afastado das transmissões, volta para a apresentação, depois de atuar como comentarista em 2013.

No Rio, a novidade é Fátima Bernardes ancorando as transmissões, ao lado de Luís Roberto de Múcio. E Tiago Leifert entrevistando celebridades em um "lounge". Leifert, revelado no Globo Esporte de São Paulo, é um nome em alta na Globo: virou apresentador do Central da Copa, do The Voice e neste ano é a grande aposta do Carnaval. Deverá ser o mais "solto" do elenco.

A grande baixa de 2014 é Cleber Machado. A amigos, o locutor demonstrou estar bastante decepcionado. Na cobertura do Carnaval desde 1999, ele não esperava ser cortado naquele que seria seu 16° ano de consecutivo na avenida.

LEIA TAMBÉM:

Brasileira que faz sucesso nos EUA aceita fazer novela de Glória Perez

Sem surpresas, terceira fase de Em Família aposta em barracos

Audiência de TV mexicana cresce 60% com estreia de Avenida Brasil

Vídeo Show perde pela segunda vez para a Record e preocupa a Globo

Com eliminação de Letícia, BBB tem pior terça-feira da história

Jornal da Globo faz 'mershandising' de livro da filha de Edir Macedo

SBT negocia produção de novela 'argentina' com sócia da Globo

Dubladores improvisam barracos e gritaria de Caso Encerrado, do SBT

Programa do SBT faz sátira de campo virtual da Globo com anões

Globo proíbe jeans rasgado, manga bufante, cabelão e unha preta


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.