Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VEM AÍ

Globo coloca ordem na casa e define estreias de próximas novelas das seis

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renato Goés com uma camisa branca quadriculada e um chapéu de sertanejo durante uma gravação de Pantanal, na Globo

Renato Góes em Pantanal: ator será estrela de Mar do Sertão, que estreia em agosto na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/4/2022 - 6h25

Depois de cancelar, adiar e remanejar projetos de novelas, a Globo decidiu botar ordem na casa e definiu como ficará a fila do horário das seis até o primeiro semestre de 2023. A duração de Mar do Sertão, trama de Mário Teixeira que vai ao ar logo após Além da Ilusão, foi fechada. Também foi batido o martelo sobre a estreia da nova obra de Bruno Luperi, que ganhará outra oportunidade na emissora após o sucesso do remake de Pantanal atualmente.

Segundo apurou o Notícias da TV, Além da Ilusão seguirá no ar até 19 de agosto. Ou seja, o folhetim assinado por Alessandra Poggi ficará mais três meses e meio como atração da faixa. Porém, como a novela tem sido reeditada, e as gravações da próxima na fila ainda não foram iniciadas, pode ocorrer uma mudança de última hora. 

Mar do Sertão está com uma pré-produção mais atrasada do que o normal por causa da troca de diretores que aconteceu após a demissão de Vinícius Coimbra por acusações de racismo em Nos Tempos do Imperador (2021). Se não houver mais atrasos, a novela entrará no ar em 22 de agosto. Seus primeiros trabalhos estão marcados para a segunda quinzena de maio, em locações já escolhidas no Nordeste. 

Ao todo, Mar do Sertão terá 166 capítulos, duração normal para a faixa --que sempre fica entre 150 e 170 episódios produzidos. Assim, a produção que será protagonizada por Sergio Guizé e Renato Góes fica no ar até 3 de março de 2023.

Em seguida, entra no ar Arroz de Palma, nome provisório da novela que será assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa. A estreia está marcada para 6 de março do ano que vem. Seu número de capítulos só será definido em reuniões no segundo semestre. 

Conheça a história de Mar do Sertão

Mar do Sertão será ambientada em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. O ponto de partida da próxima novela das seis será o amor entre a sertaneja valente Candoca (Isadora Cruz) e Zé Paulino (Sergio Guizé), que será interrompido após o rapaz ser dado como morto. Anos depois, o protagonista reaparecerá e encontrará a amada casada com o malvado Tertulinho (Renato Góes).

Mario Teixeira escreve Mar do Sertão com a colaboração de Claudia Gomes, Marcos Lazarini, Dino Cantelli e Carol Santos. Com a saída de Vinícius Coimbra da direção da novela após denúncias de racismo do elenco de Nos Tempos do Imperador, Allan Fiterman, responsável por Quanto Mais Vida, Melhor!, assumiu o comando do folhetim.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.