Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UNIVERSO COMPARTILHADO

Vilão do Batman: Pinguim vai ganhar série derivada na HBO Max

Reprodução/Warner Bros.

Colin Farrell em cena de The Batman

Colin Farrell será o vilão Pinguim em The Batman; personagem ganhará série derivada na HBO Max

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 18h34
Atualizado em 13/9/2021 - 19h06

O novo filme do Batman estrelado por Robert Pattinson ainda nem chegou aos cinemas, mas acabou de ganhar uma segunda série derivada. A HBO Max está desenvolvendo um spin-off focado no Pinguim, vilão clássico do homem-morcego que será vivido no longa por Colin Farrell.

De acordo com a revista Variety, que deu a informação em primeira mão, Farrell já recebeu o convite para retornar ao personagem na série, mas um acordo ainda não foi oficializado. O projeto está nos estágios iniciais e terá Lauren LeFranc (Agentes da SHIELD).

A série contaria a história da ascensão de Pinguim como um dos mais notórios vilões de Gotham e de como se tornou um dos líderes da máfia. Diretor do longa com Pattinson, Matt Reeves estaria envolvido no projeto como produtor executivo. A HBO Max não comentou publicamente as informações.

Nos quadrinhos, Pinguim é o alter ego de Oswald Cobblepot, um dos maiores rivais do Batman. Antes de Farrell, o personagem já foi interpretado por Burgess Meredith (1907-1997), na série clássica Batman e Robin (1966-1968); por Danny DeVitto, em Batman: O Retorno (1992); e por Robin Lord Taylor, em Gotham (2014-2019).

Além do spin-off sobre o Pinguim, a HBO Max está desenvolvendo uma série derivada de Batman focada no departamento de polícia de Gotham e o seu combate contra a corrupção antes da chegada do herói. Os dois projetos fazem parte da expansão do Universo Compartilhado da DC, que ainda contará com uma produção solo do Pacificador, personagem introduzido em O Esquadrão Suicida (2021).

Caso aceite o convite, Farrell adicionará ao seu currículo o seu quarto trabalho em série de TV. Ele protagonizou a segunda temporada de True Detective, da HBO, e faz parte do elenco de The North Water, minissérie da rede BBC. No início da carreira, ele atuou na produção irlandesa Ballykissangel (1996-2001).

Assista abaixo ao trailer de Batman:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.