Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Desonrada pelo poeta

Orgulho e Paixão: Uirapuru transa com Mariana, a abandona e foge com Lídia

Reprodução/TV Globo

Uirapuru (Bruno Gissoni) vai enganar Mariana (Chandelly Braz) com seu discurso de poeta - Reprodução/TV Globo

Uirapuru (Bruno Gissoni) vai enganar Mariana (Chandelly Braz) com seu discurso de poeta

FELIPE CARVALHO

Publicado em 27/4/2018 - 4h48

Mariana (Chandelly Braz) está iludida que Uirapuru (Bruno Gissoni) é o misterioso Motoqueiro Vermelho e irá até a casa do poeta. Lá, a garota vai alimentar ainda mais sua paixão pelo rapaz e se renderá a um beijo ardente. No capítulo de Orgulho e Paixão que vai ao ar na próxima terça-feira (1º), a filha de Ofélia (Vera Holtz) transará com o vigarista, mas será abandonada e perderá seu posto de namorada para a irmã Lídia (Bruna Griphao).

Ainda durante o casamento de Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo), todos perguntarão à donzela onde estaria seu amado, pois ele deveria ser seu par como padrinho da noiva. A garota, então, apenas dirá que ele se machucou e que não poderá comparecer, mas, na verdade, esconderá que o amado está "salvando o mundo" como um herói. Ao final da cerimônia, a jovem correrá para a casa do poeta.

"Acabou [o casamento]! E sei de tudo que você fez bravamente enquanto eu me divertia. É assunto na cidade. Então, trouxe um sonho para adoçar seu final de dia, que foi tão duro e amargo, protegendo Julieta Bittencourt e Susana", dirá ela, achando que o farsante protegeu as megeras de uma emboscada.

Agradecido e aliviado por não levantar suspeita, o poeta pedirá um beijo à namorada e insinuará que ela ainda não tem fé e confiança nele para que os dois consumem, de fato, a relação com uma noite de amor. A filha de Felisberto (Tato Gabus Mendes) interromperá com um discurso taxativo:

"Depois de hoje, meu coração mal cabe no peito de tanto orgulho e paixão, meu Uirapuru! Estou pronta a ser inteiramente sua", dirá ela. O dois transarão em seguida.

Quando Mariana adormecer, Uirapuru recolherá suas roupas espalhadas pelo chão, incluindo o figurino falso do herói, e agradecerá à fantasia por tê-lo ajudado a conquistar mais uma donzela.

"Muito obrigado, Motoqueiro Vermelho. Missão cumprida por essas terras. Hora de procurar outras paragens... Quiçá outras moças", falará, deixando a garota sozinha.

Quando acordar, a jovem chamará pelo namorado e encontrará um bilhete escrito à mão. Nele, o rapaz dirá com doces palavras que partiu a fim de salvar outras pessoas como um herói. Chocada, ela começará a chorar e perceberá que foi enganada.

Dias depois, no capítulo do dia 4 de maio, Uirapuru procurará Lídia em sua casa e a abordará enquanto ela alimenta os porcos. O pilantra a convencerá que enganou propositalmente sua irmã para que os dois fiquem juntos para sempre. Inocente, a caçula dos Beneditos decidirá fugir com o trovador em Orgulho e Paixão.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.