Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Antepenúltimo capítulo

O Outro Lado do Paraíso: Renato morre com tiro no pescoço; saiba quem mata

Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso; médico é assassinato no final - Reprodução/TV Globo

Renato (Rafael Cardoso) em cena de O Outro Lado do Paraíso; médico é assassinato no final

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 13/4/2018 - 17h21

O vilão de Rafael Cardoso vai morrer no antepenúltimo capítulo de O Outro Lado do Paraíso. O cativeiro para onde ele levará o filho de Clara (Bianca Bin) será descoberto. Gael (Sergio Guizé) invadirá o local e acabará ferido com um disparo feito pelo médico. A polícia entrará em ação, mas Renato não se renderá. Ele ameaçará matar a mocinha antes de levar um tiro no pescoço. Patrick (Thiago Fragoso) é quem vai matá-lo.

As cenas de ação tomarão conta dos capítulos previstos para irem ao ar entre os dias 8 e 9 de maio. A trama de Wlacyr Carrasco terminará no dia 11.

Antes dessas sequências serem exibidas, o público verá Renato e Fabiana (Fernanda Rodrigues) sequestrarem Tomaz (Vitor Figueiredo) e o levarem para a casa de Juvenal (Anderson Di Rizzi).

O menino e o lapidador serão amarrados e amordaçados. Eles ficarão trancados no quarto. Mesmo com o desespero de Clara, Patrick acionará Bruno (Caio Paduan) para acompanhar o caso. Clara, Gael, o advogado, o delegado e Lívia (Grazi Massafera) vão se unir para descobrir o paradeiro de Tomaz.

Ele fingirão pagar o resgate em barras de ouro, como o sequestrador exigirá, mas colocará placas de ferro no lugar. Gael fará a entrega do pagamento, mas Renato não libertará Tomaz. Dirá que ele só vai ser solto depois.

Gael conseguirá seguir o mau-caráter até o cativeiro disposto a tirar o filho de lá. Assim que ele entrar na casa de lapidação, será visto por Renato e levará um tiro na barriga. "Resolveu bancar o valente, Gael?", indagará o médico. "Eu quero meu filho de volta", berrará o ex-agressor. "Tenta pegar", falará o sequestrador, antes de atirar.

Cativeiro estourado
O disparo vai ecoar e será ouvido do lado de fora. Um carro com o delegado e policiais estará chegando juntamente com o de Patrick. Bruno e seus homens vão derrubar a porta e todos entrarão.

"Ponha a arma no chão, Renato. Tá preso", gritará o filho de Nádia (Eliane Giardini).  A vingativa verá Gael baleado, caído no chão. "Eu te amo, Clara. Eu fiz isso por amor. Eu te amo", afirmará o playboy. "Eu também te amo, Gael. Você vai ter sempre um lugar no meu coração. Viva! Viva", pedirá a justiceira do horário nobre. 

Patrick (Thiago Fragoso) sacará arma sem que vilão perceba e acertará tiro no pescoço dele

Renato vai aproveitar a distração dos demais, dará uma chave de pescoço na mocinha e apontará a arma para a sua cabeça. "Abaixem as armas. Ou eu mato a Clara. Fabiana, vá pegar o moleque. Nós três vamos sair daqui, com a Clara, em segurança", dirá o mau-caráter.

Um policial vai levantar sua arma e será baleado pelo médico. "Eu não tou pra brincadeira. Nós vamos embora. E ninguém vai nos seguir senão vão ter dois pra enterrar. A Clara e o filho dela", vai disparar o vilão.

Clara implorará para o médico deixar Tomaz de fora. "Ponham as armas no chão", esbravejará ele, fazendo todo mundo obedecer.

Nesse momento, Patrick, que também estará armado, vai tirar o revólver escondido em seu corpo e dará um tiro certeiro. A bala atravessará o pescoço de Renato, e ele cairá espalhando sangue pelo chão em O Outro Lado do Paraíso.

Antes de deixar o local, o criminalista se abaixará e ficará cara a cara com o vilão morto. "Eu vou sair livre. Foi legítima defesa. Mas você mereceu. Você matou minha tia Beatriz [Nathalia Timberg]", sussurrará Patrick. 

Duas caras
Esse é o desfecho do médico que escondeu sua maldade durante 124 capítulos. O Notícias da TV publicou ainda no começo da trama, em outubro do ano passado, que a novela iria inverter os papéis do mocinho e do vilão. Ferido, Gael seguirá se redimindo até o último capítulo.   

No final do capítulo de número 171, o da morte do vilão, o autor mandou uma mensagem parabenizando Rafael Cardoso.

"Você brilhou como Renato ao longo de toda a trama, dando desde o início a dubiedade do personagem. Foi um trabalho maravilhoso e espero repetir a parceria", escreveu o novelista.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.