Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASAMENTO EM CRISE

O jogo vira em Pantanal: Obcecada por Tenório, Muda é desprezada por Tibério

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tibério (Guito) em pé ao lado de Muda (Bella Campos) em cena da novela Pantanal

Tibério (Guito) se cansará de ser maltratado por Muda (Bella Campos) na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/9/2022 - 4h00

Tibério (Guito) vai cansar da sede de vingança de Muda (Bella Campos) e inverterá o jogo em Pantanal. Após ter aguentando muitas humilhações, o peão passará a desprezar Rute e cogitará até pedir o divórcio na novela das nove da Globo. "Ocê traiz muito ódio dentro do peito", lamentará o interiorano.

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, a paranaense estará soltando fogo pelas ventas porque Juma (Alanis Guillen) voltará atrás em uma promessa e desistirá de matar Tenório (Murilo Benício). Ela descontará a raiva no marido, que já se negou a fazer o serviço sujo para a jovem.

"Tá feliz agora? Por tua culpa nem a Juma mais qué sabê de me
ajudá", reclamará a vingativa. O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai concordar com a decisão da pantaneira. "O Solano [Rafael Sieg] ela matô... É. Viro onça e matô!", apontará a empregada.

"E tamém comeu as orelha do sujeitinho que atacô ocêis duas na bera d'água, tá lembrada? Mais ela tinha as razão dela... Tava se defendêno... Que nem a mãe dela, que morreu lutâno", comentará o bigodudo. "Eu tenho as minha razão pra matá o Tenório", retrucará a ajudante de Filó (Dira Paes).

"Pois eu num tenho... E nem acredito nessa história, do jeito que ocê conta", soltará o boiadeiro. Revoltada, Muda acusará o companheiro de não amá-la o suficiente para atender suas vontades. "Amo até demais. Mais ocê traiz muito ódio dentro do peito... E isso num é bão pra gente", se defenderá Tibério.

A personagem de Bella Campos partirá para o ataque: "Então me larga, ara! Vâmo cada um prum canto". "Se essa a sua vontade, eu largo", aceitará o gerente da fazenda.. A jovem ficará surpresa com a resposta do marido e questionará se ele estará falando sério sobre a separação. "Num é ocê quem tá propôno?", rebaterá o trabalhador.

Sem paciência, Tibério voltará a dormir no galpão dos peões. A paranaense se entristecerá e desabafará com Juma sobre o desprezo do marido. "A gente num se entende mais tem muito tempo. Ele é muito frôxo pra mim", acusará a rancorosa. "Ara... Já até adivinhâno porque ocêfalâno isso do pobre", soltará a mulher-onça.

No capítulo de quinta-feira (29), até Maria Bruaca (Isabel Teixeira) aconselhará Muda a se acertar com o bigodudo e esquecer a vingança contra o vilão. A ex-dona de casa ainda assegurará que Alcides (Juliano Cazarré) irá matar o Tenório.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.