Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGONIA

Novela Renascer: Inácia tem premonição macabra e adianta tragédia com Venâncio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Edvana Carvalho caracterizada como Inácia; ela está séria em cena de Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena da novela Renascer; governanta terá premonição sobre morte

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 18/4/2024 - 8h25

Inácia (Edvana Carvalho) conseguirá não só pressentir que uma tragédia está prestes a recair sob a família de José Inocêncio (Marcos Palmeira), como também saber exatamente quando a alma de José Venâncio (Rodrigo Simas) deixar seu corpo em Renascer.

A governanta sentirá uma agonia inexplicável no dia da tragédia, prevendo que o pior está por vir. Depois, quando o mauricinho enfim for atingido por um tiro, ela verá uma vela se apagar sozinha --a mesma visão que teve quando Maria Santa (Duda Santos) morreu no parto da novela das nove da Globo.

A história de tamanha desgraça começará a ser escrita nesta quinta (18), com a mudança do publicitário para a região de Ilhéus, na Bahia. Ele tentará recomeçar sua vida em meio às plantações de cacau e a família após romper com Buba (Gabriela Medeiros), mas logo perceberá que aquilo não é para ele.

Quando receber uma ligação da amada, que se mostrará aberta a rediscutir a relação, ele não pensará duas vezes em voltar ao Rio de Janeiro. Ele pedirá para João Pedro (Juan Paiva) lhe acompanhar até o aeroporto, e os dois irão conversando pelo caminho.

"Eu tava crente que o mano vinha tomá conta de suas roça...", confessará o caçula. "Vou tomar conta da minha vida, mano... E já é muito! Das minhas roças, tome conta você! Agora eu vejo que é painho quem tinha razão. Essa terra, essa vida não é pra mim! Eu não nasci pra ser um Inocêncio", desabafará o publicitário.

A essa altura, Inácia já estará sentindo a agonia. Bem como José Inocêncio, que pegará sua garrafa com o diabinho e passará a encará-la. "Sinhô acha que ele tá querêno lhe dizê algo?", perguntará a governanta. "Acho que tá... Maisnum tô sabêno dizê o quê", confessará o fazendeiro.

"Também num sei... Mas passei o dia todo com o coração apertado!", arrematará a funcionária, misteriosa. Ela, então, perceberá a chama da vela se apagar. "Isso num pode tá acontecêno de novo", soltará ela, quase que num apelo.

Nessa mesma hora, Venâcio será pego de surpresa por um barulho de tiro. Quando ele se der conta, porém, já será tarde demais. "Eu acho... Acho que... Me pegaram", soltará, antes de o carro despencar por uma ribanceira.

Da fazenda, José Inocêncio sentirá um ímpeto de ir atrás do filho. Ele chegará ao local do atentado e entrará em desespero. Implorará para José Augusto (Renan Monteiro) ir até lá, e o médico dará seu veredito: "Ele não mais aqui... O mano lá... Junto de mainha", cravará o primogênito.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 86)
Buba flagra Augusto e Ritinha juntos. Teca deixa Morena perplexa ao fazer um comentário sobre sua casa. Morena comenta com Deocleciano que Teca pode ter vindo atrás de vingança como Mariana. Joana fica assustada com o ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.