Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA O QUE ACONTECE

Marcos morre em O Rei do Gado? Playboy vive inferno na prisão por morte de Ralf

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fabio Assunção caracterizado como Marcos; ele está com os cabelos soltos, na altura dos ombros, e tem o semblante abalado em cena de O Rei do Gado

Marcos (Fabio Assunção) em cena de O Rei do Gado; ele ficará trancafiado após depoimento

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/3/2023 - 16h30

Marcos (Fabio Assunção) vai se contradizer num depoimento à polícia e acabará preso pelo assassinato de Ralf (Oscar Magrini) em O Rei do Gado. Acostumado com mordomias, ele sofrerá horrores na cadeia, mas não chegará nem perto de morrer. Aliás, ele será inocentado e desfrutará de uma vida muito confortável com Liliana (Mariana Lima) no final da novela.

O playboy vai assumir os negócios de Bruno (Antonio Fagundes) e se tornar o novo rei do gado. O assassinato de Ralf o condenará a cumprir apenas trabalhos comunitários. No julgamento, os advogados do mauricinho conseguirão convencer o juiz de que o bandido já estava morto quando foi enterrado por Marcos --embora não tenha sido isso que realmente aconteceu.

Com isso, o rapaz será considerado culpado apenas por vilipêndio ao cadáver --crime com pena branda, de apenas um ano. Réu primário, ele ainda responderá em liberdade.

Contudo, ele sofrerá horrores até o julgamento. A culpa e o medo vão corroê-lo, mas a situação ficará ainda mais tensa quando ele ter de depor à polícia. A essa altura, Bruno terá confessado que viu o filho enterrar o bandido. Ele estava sobrevoando o local de helicóptero e assistiu à cena. Léia (Silvia Pfeifer) também estava presente. É por isso, aliás, que ela tenta acobertar a morte do amante.

Geraldino (Marcelo Galdino) também terá prestado um depoimento, no qual revelará detalhes da noite do crime. O delegado Josimar (José Augusto Branco) vai mandar prendê-lo para que ele não possa revelar a Marcos o que disse em seu testemunho. No dia seguinte, o ex-namorado de Rafaela (Gloria Pires) será intimado à delegacia.

"O senhor foi atrás daquele sujeito com qual intenção?", perguntará Josimar, na lata, logo no início do depoimento. "Eu queria dar uma coça nele. Ele tinha deixado minha mãe com o olho roxo, tinha batido nela", confessará o personagem de Fabio Assunção. 

Ele passará a narrar os eventos daquele dia com detalhes. Desde o momento em que chegou ao Iate Clube e viu Ralf com Suzane, interpretada por Leila Lopes (1959-2009), até o momento em que viu "dois brutamontes" darem uma surra no cafajeste. Também acusará os tais homens de enterrarem o crápula na linha da maré alta. 

Será aí que Josimar começará a ficar desconfiado. "Eu quero ouvir o resto da sua história, senhor Marcos Mezenga, mesmo porque eu estou absolutamente certo que aqueles dois brutamontes que o senhor vu só deram uma bela surra na vítima. E não negam isso. Eles já estão presos aqui. O senhor gostaria de vê-los mais de perto?", perguntará o homem da lei.

Ele chamará os homens apenas para assustar o mauricinho. Depois, jogará na cara dele alguns fatos: "Você declarou que viu os brutamontes enterrarem a vítima na praia, justamente na linha da maré alta. E, no entanto, ele nem sabe o que é isso", soltará o delegado. "Eu não sou obrigado a saber o regime das marés, delegado", provocará o assassino.

"É, mas o senhor disse que viu enterrarem aquele safado, como o senhor mesmo se referiu à vítima, na linha dela. Naquele dia, nós tivemos a maré mais alta do ano. Aquele safado deu um azar danado, não é, seu Marcos?", comentará ele. "Alguém enterrou o safado na areia, longe dela, achando que o mar não ia chegar até lá, mas chegou. Naquele dia, justo naquele dia, o mar chegou até lá e afogou o infeliz."

Encurralado, o irmão de Lia (Lavinia Vlasak) admitirá a verdade: "Eu não sabia que o mar ia subir tão alto, delegado". "É, senhor Marcos Mezenga, você vai ter que explicar essa sua ignorância perante os jurados", rebaterá o delegado. Ele vai se voltar a Léia (Silvia Pfeifer), que acompanhará o rapaz no depoimento, e fará o anúncio: "O seu filho está preso, senhora Léia, por ter dado fim a vida de um safado, como ele mesmo fala, por afogamento". 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.