Primeira vilã

Malvada em Deus Salve o Rei, Bruna Marquezine torce para levar bolsada na rua

Paulo Belote/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) em cena; atriz diz que princesa é capaz de matar na novela - Paulo Belote/TV Globo

Catarina (Bruna Marquezine) em cena; atriz diz que princesa é capaz de matar na novela

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 16/01/2018, às 06h06

Catarina, a princesa malvada interpretada por Bruna Marquezine em Deus Salve o Rei, deverá ser a responsável pela morte do próprio pai na novela das sete. A atriz não confirma, mas também não desmente a informação de que a sua personagem fará de tudo para tirar o rei Augusto (Marco Nanini) do poder e do seu caminho. Ela, inclusive, sinaliza que sua vilã é capaz de matar. "Se eu ganhar bolsada na rua, vou ficar feliz", diz, aos risos.

Criticada pela atuação robótica em suas primeiras cenas, a atriz explica que a preparação dos atores teve a preocupação de eliminar gírias e sotaques para que o público acreditasse que os personagens da novela vivem na Idade Média. 

"As pessoas me conhecem desde pequena e, às vezes, me cobram por algumas coisas, o que é meio cruel", revela. Com 22 anos e já somando 14 à frente das câmeras, Bruna faz questão de falar que também é crítica com seu desempenho e que, assistindo à trama, observará tudo o que pode fazer para ficar cada vez melhor.

"Primeira vilã é um grande desafio. Nunca pensei que fosse tão difícil, mas tenho uma sensação de conquista ao final de cada longo dia de trabalho. É exaustivo interpretar uma vilã, sobretudo de uma história de época. Catarina não é um pouco malvada, ela é malvada de verdade, o que me exige uma energia e entrega grandes. Ela é um tipo de personagem que me permite criar e explorar lugares diferentes. É dissimulada e calculista", comenta a atriz.

Bruna diz que não tem como se identificar com Catarina, uma mulher altiva e que não teme fazer nada para conseguir o que quer. A dificuldade foi tanta que, antes de começar a gravar, a namorada de Neymar quase desistiu.

Ela procurou os diretores da novela para falar que não se sentia capaz de dar vida à personagem, mas foi estimulada por eles a agarrar o papel com unhas e dentes. "Graças a Deus, todo dia acordo um pouco diferente. Estou na fase que acredito ser de muita descoberta e autoconhecimento."

Marília Cabral/TV Globo

Rei Augusto (Marco Nanini) deverá ser morto pela filha, Catarina (Bruna Marquezine), na trama

Par potente
Mesmo comprometida com o marquês de Córdona, Istvan (Vinicius Calderoni), Catarina vai se identificar cada vez mais com Constantino (José Fidalgo) e engatar um romance proibido com o duque. 

"Entre a Catarina e Constantino, o que acontece é um encontro muito potente, de muito fogo, muita atração, e os dois são parecidos. Ambos têm obsessão pelo poder. Eles se unem pela atração e também porque se tornam aliados nessa caminhada pelo que querem conquistar. É um relacionamento baseado em paixão e entrega, mas ao mesmo tempo em insegurança, porque são dois personagens muito perigosos", avisa a intérprete da princesa de Artena.

A relação será diferente dos romances retratados geralmente em novelas. "Existe um interesse e uma verdade entre eles", fala Bruna. Para a atriz, somente ao lado de Constantino é que o público verá a verdadeira face de Catarina.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Planeta dos Macacos: A Guerra

Planeta dos Macacos: A Guerra

Ficha técnica: War for the Planet of the Apes. EUA/Canadá/Nova Zelândia, 2017, 140 min. Direção: Matt Reeves. Elenco: Andy Serkis, Woody Harrelson, Steve Zahn, Karin Konoval, Toby Kebbell. Disponível no Now.

Sinopse: Os macacos liderados por Caesar (Serkis) enfrentam os humanos do sanguinário Coronel (Harrelson) em uma batalha mortal. Depois de sofrer várias perdas, Caesar precisa lutar contra seus instintos mais sombrios para vingar sua espécie. Tem início uma nova guerra que vai redefinir o futuro do planeta.

Por que assistir: Indicado ao Oscar de efeitos visuais, o longa rendeu protestos contra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que optou por não indicar Serkis como melhor ator, já que a performance dele se deu por meio da captura de movimentos. Um dos mais badalados atores nesse segmento, Serkis dá show como Caesar, passando emoção na voz e nas expressões faciais do macaco com personalidade humana e muitos conflitos.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook