MAGIA DISNEY NA TV

Com saída de protagonistas, Once Upon a Time recomeça do zero no sétimo ano

Fotos: Divulgação/ABC

Andrew J. West e Dania Ramirez são o casal principal da reformulada Once Upon a Time - Fotos: Divulgação/ABC

Andrew J. West e Dania Ramirez são o casal principal da reformulada Once Upon a Time

LUCIANO GUARALDO, de Nova York - Publicado em 16/01/2018, às 06h00

Depois de seis temporadas centradas na heroína Emma Swan (Jennifer Morrison) e em seus pais, Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e Príncipe Encantado (Josh Dallas), Once Upon a Time volta ao ar nesta terça (16) totalmente reformulada: os protagonistas deixaram o elenco, e a trama sobre personagens dos contos de fada no mundo real recomeça do zero. Do elenco fixo, apenas três continuam: Lana Parrilla (Rainha Má), Colin O'Donoghue (Capitão Gancho) e Robert Carlyle (Rumplestiltskin).

O protagonista da vez é Henry Mills, que foi mostrado na infância e na adolescência nas outras temporadas. Após um avanço de anos na história, ele virou adulto e agora é interpretado por Andrew J. West. Procurado pela pequena Lucy (Alison Fernandez), que diz ser sua filha, ele precisa ajudá-la a quebrar uma maldição que fez todos os personagens de contos de fada esquecerem quem são.

O recurso remete ao início da primeira temporada, quando o pequeno Henry procurava Emma para que ela quebrasse um feitiço da Rainha Má que também fez com que todos esquecessem suas reais identidades. A repetição não assusta os criadores Edward Kitsis e Adam Horowitz, que deixaram claro que não estariam contando a mesma história, apenas com personagens diferentes.

"Quem lançou essa nova maldição precisaria ser um vilão muito ruim se fizesse tudo igual. Você não reconstrói a Estrela da Morte com a mesma falha que fez tudo explodir da primeira vez", brincou Horowitz, em referência à arma destruidora de planetas dos filmes de Star Wars, durante a New York Comic Con, evento geek que reúne novidades de TV, cinema e cultura pop.

"Nós queríamos recomeçar a história, mas sem apagar tudo aquilo que já fizemos", resume o produtor. A ideia da equipe é que a série seja descoberta por um novo público que não acompanhou as temporadas anteriores, ou por aqueles que a abandonaram ao longo dos anos e gostariam de voltar sem se perder na trama.

Depois de interpretar a prefeita Regina por seis anos, Lana Parrilla agora vive a despojada bartender Roni

Assim, mesmo os personagens que permanecem na série ganham novas identidades: o Capitão Gancho agora é um policial, Rumple trabalha como detetive e a Rainha Má trocou o glamour da prefeitura por um balcão de bar, onde serve drinques e distribui conselhos para os clientes.

"Eu já interpretei tantas versões da personagem e, sete anos depois, ainda estou descobrindo novas facetas. É muito raro ter a chance de fazer algo assim na TV", valorizou Lana Parrilla, que adiantou um pouco da "nova" personagem: "Roni é uma mulher com quem você gostaria de beber. É mais seca, já viu de tudo, não leva desaforo para casa. E tem uma sabedoria que vai ser mostrada ao longo do ano".

Cinderela latina
Once Upon a Time também vai inovar ao apresentar uma Cinderela latina. Ela será vivida por Dania Ramirez (ex-Heroes e Devious Maids). Nos anos anteriores, a gata borralheira era interpretada por Jessy Schram, loira e de olhos azuis.

"Contos de fadas têm versões diferentes de acordo com a tradição de cada país. Assim, queremos mostrar uma nova Cinderela, que siga outra cultura", justificou Kitsis.

A escolha de uma atriz de pele mais escura para o papel segue a moral de "sonhos são possíveis" pregada pela série. "Dania chorou quando recebeu a notícia porque jamais imaginou que poderia viver Cinderela, por causa de sua origem. Nós queremos mostrar que qualquer um pode ser o que quiser", encerrou Kitsis.

A sétima temporada de Once Upon a Time estreia nesta terça, às 21h, no Canal Sony. Os seis anos anteriores estão disponíveis na Netflix.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Extraordinário

Extraordinário

Ficha técnica: Wonder. EUA, 2017, 113 min. Direção: Stephen Chbosky. Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vudovic, Sonia Braga. Disponível no Now.

Sinopse: O pequeno Auggie (Tremblay) nasceu com uma síndrome que causa uma deformação facial. Tímido e com o sonho de ser um astronauta, ele precisa sair do conforto de seu lar pela primeira vez quando começa a frequentar a escola. Mesmo com o bullying de seus colegas, ele não perde a esperança e acaba conquistando todos à sua volta com sua alegria.

Por que assistir: Depois de brilhar em O Quarto de Jack (2015), o prodígio Jacob Tremblay volta a emocionar na pele do garoto com a face desfigurada. Cercado de bons atores, o menino prova que é um dos grandes talentos da próxima geração. Izabela Vudovic também se destaca na pele da irmã de Auggie, Via, que sofre em silêncio por ficar sempre em segundo plano dentro de casa.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Novo The Voice

As cantoras Hailee Steinfeld e Kelly Clarkson estão na 14ª temporada do The Voice - Divulgação/Sony A partir do dia 28, o canal Sony transmitirá a 14ª temporada do The Voice, em sua versão norte-americana. Os episódios inéditos contam com uma nova técnica: a cantora Kelly Clarkson. Vencedora primeira temporada do ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook