DE VOLTA NO FIM DO MUNDO

Longe das novelas desde 2012, Bia Seidl será mãe do anticristo em Apocalipse

Reprodução/Facebook

A atriz Bia Seidl em férias em Lisboa neste mês: de volta à Record com papel de destaque - Reprodução/Facebook

A atriz Bia Seidl em férias em Lisboa neste mês: de volta à Record com papel de destaque

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 09/08/2017, às 05h22

Afastada das novelas desde Lado a Lado (2012), a atriz Bia Seidl, 55 anos, voltará à TV com um papel de destaque em Apocalipse, próxima obra bíblica da Record. Ela viverá a mãe do ambicioso Ricardo, que se transformará no anticristo. O papel do vilão caberá a Sérgio Marone, antagonista do fenômeno Os Dez Mandamentos (2015).

Apocalipse marca a volta de Bia à Record após 11 anos. Ela participou de Bicho do Mato (2006) como Laura, mãe do protagonista Juba (André Bankoff). A novela será reprisada pela emissora a partir do dia 28, no lugar de Vidas em Jogo.

Depois, Bia voltou para a Globo, onde fez Duas Caras (2007), Paraíso (2009) e Insensato Coração (2011), além de participar da décima temporada da Dança dos Famosos _foi eliminada da competição depois de fraturar duas costelas.

Adepta dos contratos por obra muito antes de isso virar padrão nas emissoras, Bia pulou de canal em canal durante seus 36 anos de carreira. Na Globo, atuou em A Gata Comeu (1985), Vale Tudo (1988) e Vamp (1991). Na Manchete, teve um papel de destaque em Dona Beija (1986). No SBT, protagonizou Sangue do Meu Sangue (1995) e esteve em Os Ossos do Barão (1997).

"Os convites surgiam, e mudar de emissora trazia abertura de mercado de trabalho. O mesmo acontece hoje quando você faz TV fechada. Minhas experiências me trouxeram imenso desenvolvimento e capacitação", disse ela em entrevista ao Notícias da TV no ano passado.

No período que ficou afastada da televisão, Bia se dedicou ao teatro em São Paulo e também deu aulas de preparação para atores iniciantes. "Acho que posso contribuir para jovens atores terem boa noção para atuar em televisão", contou à reportagem.

Famosa por interpretar uma série de mocinhas, a atriz não esconde que gostaria de viver uma vilã. Em Apocalipse, deve flertar com a maldade na pele da responsável por gerar o anticristo: na primeira fase, o papel caberá a Manuela do Monte, que fez a boazinha Carolina no remake de Chiquititas (2013-2015).

Ao contrário de Os Dez Mandamentos (2015), A Terra Prometida (2016) e O Rico e Lázaro, Apocalipse se passará em um futuro próximo. Para prever como será o mundo daqui a alguns anos, a equipe de produção tem pesquisado o que deverá estar disponível no mercado em questão de novas tecnologias.

Aposta milionária da Record, a história terá cenas rodadas em Jerusalém, Nova York e Roma. O elenco se reúne nesta semana para o primeiro workshop da trama. A estreia está programada para o fim do ano.

Além de Bia, Sérgio e Manuela, o elenco já confirmado de Apocalipse conta com nomes como Guilherme Winter, Juliana Knust, Juliana Silveira, Paloma Bernardi, Joana Fomm, Selma Egrei, Lu Grimaldi, Jorge Pontual, Sidney Sampaio, Beth Goulart, Flávia Monteiro, Emilio Orciollo Netto, Leona Cavalli, Lisandra Souto, Fernando Pavão, Daniela Escobar, Jonatas Faro, entre muitos outros.

Tudo sobre esta novela

Últimas de Apocalipse

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória: A Vida de uma Rainha

Vitória: A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Intimidade no repertório

Geraldo Azevedo e Elba Ramalho; cantora é homenageada em novo programa - Divulgação As intimidades de Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Ary Barroso e Pixinguinha estão no repertório de um novo programa do CineBrasil TV. O Gravador de Histórias estreia neste semestre, trazendo relatos inusitados de grandes nomes da ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook