Novela das seis

Novo Mundo: Libério vira escravo de Sebastião e é separado de Cecília

João Cotta/TV Globo

Sebastião (Roberto Cordovani) prende Libério (Felipe Silcler) em cena de Novo Mundo - João Cotta/TV Globo

Sebastião (Roberto Cordovani) prende Libério (Felipe Silcler) em cena de Novo Mundo

ODARA GALLO - Publicado em 09/08/2017, às 05h08

Sebastião (Roberto Cordovani) conseguirá uma ordem judicial para tomar posse de Libério (Felipe Silcler) em Novo Mundo. O mercador de escravos descobrirá que a mãe do jornalista era sua escrava e já estava grávida quando a vendeu. Com o documento em mãos, o vilão invadirá o jornal com seus homens e levará o marido de Cecília (Isabella Dragão) à força.

Ao ver o pai entrar na sede da publicação, Cecília o enfrentará e tentará expulsá-lo. "Pai! Saia daqui, por favor! Não sou mais uma propriedade sua", enfrentará. "Você pode até não ser, mas ele é. Podem levá-lo", retrucará o mercador de escravos, apontando para Libério.

"Larguem ele! Ele é meu marido!", gritará a mocinha. "Pois seu marido é meu escravo", anunciará Sebastião. "Eu nasci livre! Minha mãe já era livre", protestará o jornalista.

Libério (Felipe Silcler) se desespera ao ser levado para mercado de escravos (Foto: João Cotta/TV Globo)

"Sua mãe era minha escrava. Kabisa era minha. Eu a vendi para Antônio Carvalho", explicará o vilão. "Eu a vendi em abril, e Libério nasceu em outubro. Ela estava grávida, e eu não sabia. Mas vendi apenas a mãe, não a criança que ela estava esperando. Esse filho ainda me pertence. E é Libério", informará, para desespero da filha.

Cecília seguirá o marido até o mercado de escravos e tentará interceder com o apoio de Bonifácio (Felipe Camargo) e Joaquim (Chay Suede). O ministro, no entanto, comprovará a veracidade da ordem judicial e ficará sem meios legais para intervir.

Leopoldina (Letícia Colin) fará uma proposta para comprar o rapaz, mas Sebastião dirá que ele já foi vendido, sem revelar quem será o novo dono de Libério, que acabará trancafiado em uma senzala.

As cenas irão ao ar a partir do próximo sábado (12).

Tudo sobre esta novela

Últimas de Novo Mundo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Pedofilia em debate

Finn Wolfhard em cena de Stranger Things: ex-agente dele é acusado de assédio - Divulgação/Netflix O ator Finn Wolfhard, o Mike da série Stranger Things, demitiu seu agente, Tyler Grasham, depois que o homem foi acusado de pedofilia e assédio sexual a um cineasta quando este ainda adolescente. Grasham tem ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Bibi merece redenção em A Força do Querer?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook