Mistério na novela

'Ritinha é como uma sereia, uma isca, uma indução à morte', diz Isis Valverde

Fabio Rocha/TV Globo

Isis Valverde nada em aquário; atriz diz que tem segredo guardado para desfecho de Ritinha - Fabio Rocha/TV Globo

Isis Valverde nada em aquário; atriz diz que tem segredo guardado para desfecho de Ritinha

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 09/08/2017, às 05h27

Nem vilã nem mocinha, egoísta e encantadora. É assim que Isis Valverde define sua personagem em A Força do Querer. Há mais de quatro meses no ar como a "sereia" manipuladora, a atriz avisa que existe um mistério em torno de Ritinha que só será desvendado na reta final da trama, prevista para terminar em 20 de outubro. O segredo explicará o que liga essa mulher das águas a Ruy (Fiuk) e a Zeca (Marco Pigossi).

"É muito engraçado que ela não fala que quer ficar com os dois. Ela só fala que gosta dos dois. Quem quer ficar com ela são eles. Rita gosta dos dois, mas isso não significa querer. Eu vejo a personagem como uma isca, ela senta na pedra, canta e quem se mata são os caras. Eles se jogam na água, se afogam e morrem. Ela é como uma indução à morte", afirma Isis, em tom enigmático.

A atriz conta que teve um encontro com Gloria Perez em que a autora lhe revelou algumas cartas que tem na manga para apresentar esse elo entre o caminhoneiro, o playboy e a "sereia" _a profecia sentenciada por um índio no primeiro capítulo da novela das nove.

"Só posso dizer que o meu café com a Gloria foi longo. Gloria guarda isso bem trancado numa gaveta. Tem a ver com quem é o pai dessa garota, o fato de ela nascer numa canoa e acreditar que é sereia. A gente abriu caminhos, ela me contou ideias que tem, mas não posso falar nada", diz a intérprete de Ritinha.

Neste mês, o baú de mentiras da personagem será revirado. A bigamia e a paternidade de Ruyzinho (Lorenzo Souza) voltam à tona, mas, graças a seus encantos, Ritinha não será desmascarada. Primeiro, seduzirá Zeca para ele não processá-la por bigamia. Depois, apaixonado pela mulher, Ruy não terá coragem de abrir o exame de DNA do filho.

andré brandão/divulgação

Jesuíta Barbosa contracena com Isis Valverde no filme Malasartes e o Duelo com a Morte

Que a casa dela cai, isso é certo. Mas Isis afirma que, mesmo não concordando com muita coisa que a personagem apronta, torce para que ela seja compreendida.

"Debatem muito se ela é mocinha ou se é vilã, mas não tem essa conversa. Se sente fome, ela come. Se sente sede, ela bebe. Se quer sair, ela sai. É uma personagem construída em cima dessa natureza animal, porque ela é uma sereia, ela não é humana. Então, é totalmente normal ela ser egocêntrica e egoísta. Ela não se trai."

Isis também poderá ser vista no cinema, a partir desta quinta (10), como a ingênua Aurea, em um personagem bem diferente da enigmática Ritinha.

No filme, Malasartes e o Duelo com a Morte, ela é uma garota do interior do Brasil que se apaixona pelo malandro Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa).

"Aurea tem partes dramáticas e cômicas, e eu adoro essa mesclagem. Para compor a personagem, busquei a criança que fui. Aquele olhar mais ingênuo e ao mesmo tempo atento a tudo, pois, quando a gente cresce, perde essa curiosidade.
A relação da Aurea e do Malasartes é o amor no sentido literal, sem nenhum tipo de interesse ou de sexualidade", adianta a atriz.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

+ Lidas

Bloco de Notas

Reforço na notícia

Julia Duailibi, Patrícia Campos Mello e Fernando Schuler reforçarão o BandNews - Fotos: Divulgação A partir da próxima segunda (21), o BandNews terá três novos colunistas. As jornalistas Julia Duailibi e Patrícia Campos Mello e o cientista político Fernando Schuler vão se juntar à equipe do canal de notícias ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

O que você está achando dos vazamentos de Game of Thrones?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook
Click Click