Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer tem cena com fotógrafa famosa em passagem de tempo

Fábio Rocha/TV Globo

Cristina Granato (à esquerda) entrega álbum de fotos a Joyce (Maria Fernanda Cândido) - Fábio Rocha/TV Globo

Cristina Granato (à esquerda) entrega álbum de fotos a Joyce (Maria Fernanda Cândido)

REDAÇÃO

Publicado em 27/6/2017 - 8h48

No capítulo desta terça-feira (27) de A Força do Querer haverá uma passagem de um ano que será marcada pela participação especial da fotógrafa Cristina Granato. Na trama de Gloria Perez, a profissional, que é conhecida por ter um dos maiores acervos de imagens de bastidores da MPB, será contratada por Joyce (Maria Fernanda Cândido) para fazer o álbum de fotos da família e registrar Ruyzinho durante 12 meses.

"Eugênio, contratei a Cristina Granato pra fazermos um álbum de família, registrar o crescimento do Ruyzinho. Durante um ano ela vai vir todo mês", explicará a dondoca ao marido, que adorará a ideia.

A Ritinha (Isis Valverde), a madame dará instruções sobre quais roupas deve usar no ensaio, mas a "sereia" não acatará a ordem da sogra.

"Pelo menos nesse álbum, vou pedir que você se vista com as roupas que eu comprei pra você!", orientará Joyce. "Bem capaz de eu me preparar pra uma fotografia com aquelas roupas desmaiadas que a senhora gosta!", retrucará a mulher de Ruy (Fiuk).

Ritinha (Isis Valverde) com Ruyzinho no colo após a passagem de tempo (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

"Deixe ela se arrumar como ela gosta, dona Joyce!", defenderá Zu (Cláudia Mello), ao ver a garota sair contrariada. "Pra eu passar o resto da vida sem conseguir abrir o álbum? Olhar para as fotos? Porque eu não consigo, Zu! É mais forte que eu!", justificará a dondoca.

Ao final do capítulo, a família aparecerá reunida na sala para iniciar a série de fotos. "Aqui, faz-se a passagem de tempo. Cristina Granato bate várias fotos, cada uma com o bebê mais crescido, até chegarmos ao Ruyzinho que vai até o fim da nossa história: um ano depois", orienta a autora no roteiro entregue aos atores.

Fábio rocha/tv globo

Família reúnida para registrar o crescimento do bebê antes da passagem de um ano da trama

A fotógrafa que participará da trama das nove é conhecida por seus registros nos bastidores de shows. Em 2011, ela lançou o livro Um Olhar na Música Popular Brasileira, com fotos tiradas durante 30 anos de carreira. Entre os artistas que aparecem na publicação estão Erasmo Carlos, Maria Bethânia, Cássia Eller, Gilberto Gil e Cazuza, entre outros.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.