Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Onde Nascem os Fortes

Fábio Assunção volta ao Nordeste e será juiz vilão na próxima novela das 11

Reprodução/TV Globo

Fábio Assunção em cena da série A Fórmula: ator será mantido em novela das onze - Reprodução/TV Globo

Fábio Assunção em cena da série A Fórmula: ator será mantido em novela das onze

DANIEL CASTRO

Publicado em 27/6/2017 - 5h45

O ator Fábio Assunção não será punido pela Globo por causa do escândalo em que se envolveu na madrugada do último sábado em Arcoverde, no sertão de Pernambuco, quando foi preso por desacato e danos a um carro da polícia. Ele está confirmado na próxima novela das onze da emissora, Onde Nascem os Fortes, com estreia prevista para abril.

Por ironia do destino, Assunção terá de voltar ao Nordeste nos próximos meses para gravar a novela, que terá locações na Paraíba e em Piauí. Ele interpretará Ramiro Curió, um juiz vilão da fictícia comarca de Sertão. Formará um triângulo amoroso com Alexandre Nero (também vilão) e Patrícia Pillar.

Onde Nascem os Fortes será uma novela contemporânea, ambientada no sertão nordestino. A história começa com um casal de gêmeos que são vítimas de uma emboscada: o homem morre e a mulher toma para si a missão de desvendar o crime e desmascarar os assassinos, que são os poderosos da região.

A trama reunirá romance, aventura e crítica social. Está sendo escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, autores da minissérie Amores Roubados (2014) e da noveal O Rebu (2014). A direção-geral ficará a cargo de José Luiz Villamarim, de Justiça (2016). O mocinho será interpretado por Gabriel Leone. Débora Bloch, Irandhir Santos e Jesuíta Barbosa também devem estar na produção.

Antes de Onde Nascem Os Fortes, Assunção atuará na série A Fórmula, no ar a partir do próximo dia 6. Na comédia romântica, interpretará um dono de laboratórios farmacêuticos que se apaixona duas vezes pela mesma mulher em um intervalo de 30 anos. Na juventude, seu personagem será defendido por Klebber Toledo. Luisa Arraes e Drica Moraes serão seus pares.

Para a direção da Globo, o escândalo no qual se envolveu é um problema pessoal de Fábio Assunção. Enquanto o ator não der problemas nas gravações, como já ocorreu anteriormente, ele continuará contratado e escalado para as produções da emissora.

O ator foi detido no sábado, acusado de desacato à autoridade e dano ao patrimônio público. Assunção estava em Pernambuco para o lançamento do documentário Samba de Coco, que ele fez em parceria com a namorada, a atriz pernambucana Pally Siqueira.

Em vídeo que circula na internet, ele aparece visivelmente alterado, dentro de um carro policial com o vidro traseiro quebrado. Aos berros, xinga um policial e diz que não é criminoso.

Em outro vídeo, Assunção está caído no chão, cercado por moradores, que alegam que ele acabou com a alegria da festa de São João da cidade. Testemunhas alegam que Assunção estava bastante alcoolizado. A polícia de Arcoverde teria sido chamada justamente porque o ator estaria descontrolado e provocando a população durante a festa.

Assunção, que foi liberado após pagar fiança, negou que tenha usado substâncias ilícitas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.