Novela das nove

A Força do Querer: Caio descobre crime de Bibi e ameaça prendê-la

Reprodução/TV Globo

Rodrigo Lombardi (Caio) em cena de A Força do Querer; advogado saberá que ex é incendiária - Reprodução/TV Globo

Rodrigo Lombardi (Caio) em cena de A Força do Querer; advogado saberá que ex é incendiária

REDAÇÃO - Publicado em 12/08/2017, às 07h01

Caio (Rodrigo Lombardi) vai descobrir que Bibi (Juliana Paes) botou fogo no restaurante de Dantas (Edson Celulari) para ajudar Rubinho (Emilio Dantas) em A Força do Querer. O advogado ficará arrasado e pressionará a ex-noiva para assumir o crime. Por causa de seu cargo na secretaria de Segurança, ele ameaçará prendê-la pela confissão.

"Eles localizaram o posto onde o galão foi comprado! O frentista falou que uma mulher morena, a descrição bate com a Bibi, chegou dizendo que estava com o carro parado uma rua adiante, pra comprar a gasolina", contará Dantas a Caio, que ponderará sobre a possibilidade de ser outra mulher.

No entanto, o advogado procurará a ex para esclarecer a história. "A polícia localizou um posto de gasolina que vendeu um galão na noite do incêndio do restaurante do Dantas", contará ele.

"Então, essa notificação que eu recebi...", deduzirá a ex-estudante de direito, que será convocada a depor. "Sim, é isso. O rapaz que vendeu o galão vai fazer o reconhecimento. O que é que você tem a me dizer?", indagará Caio.

Pressionada, a filha de Aurora (Elizângela) confessará seu crime. "Fui eu. Fui eu", admitirá ela, no capítulo que vai ao ar na próxima quinta (17). "Deus do céu! Você está se escutando dizer que provocou um incêndio criminoso?", reagirá o advogado.

"Eu não tinha saída! Estava desesperada! Tentei salvar minha família. Pode ser pouco, pode ser nada pra você, pra todo mundo, mas foi a família que eu consegui fazer! Ela é a família que eu tinha! A única que eu tenho!", justificará a mulher de Rubinho.

"E o que foi que você salvou? Esse marido foragido? Braço direito de um chefão de morro? Envolvido até o pescoço com a criminalidade?", argumentará o ex-namorado. Bibi explicará, então, que não sabia do envolvimento do marido com os traficantes.

"Achei que se aquele computador sumisse não ia aparecer mais nada contra o Rubinho. Só por isso que eu fiz. Só por isso", dirá. "E, queimado o computador, não aconteceu nada. Pronto, apaga tudo, estamos de volta à nossa vidinha cor de rosa de antes. É isso mesmo?", continuará Caio incrédulo.

"Foi um ato de sobrevivência! Por mais que você não acredite. Foi isso que me moveu! Não foi desejo de fazer mal a ninguém: foi instinto de sobrevivência!", justificará Bibi.

"Você nunca esteve sob ameaça nenhuma! Seus princípios, sua ética, nada disso nunca foi posto à prova!", continuará ela. "É isso que você chama amar grande?", ironizará Caio. "Você nunca vai entender!", concluirá Bibi.

A mulher do bandido insistirá em dizer que acreditou mesmo que tudo voltaria a ser como antes após o incêndio criminoso, e Caio, abalado, encerrará a conversa.

"Meu dever seria prender você agora. Prefiro deixar que a polícia o faça", disparará ele, antes de virar as costas para a ex-namorada. Bibi entenderá o recado e deixará a sala do advogado, arrasada.

Tudo sobre esta novela

Últimas de A Força do Querer

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Vitória: A Vida de uma Rainha

Vitória: A Vida de uma Rainha

Ficha técnica: Drama, Inglaterra, 2016. Criação: Daisy Goodwin. Elenco: Jenna Coleman, Tom Hughes, Peter Bowles, Eve Myles, Rufus Sewell. Disponível no Now.

Sinopse: Monarca mais importante do Reino Unido, a rainha Vitória (Jenna Coleman) é tema de uma série que mostra seu reinado a partir da chegada ao trono, aos 18 anos, e seu relacionamento com o primeiro-ministro Lord Melbourne (Rufus Sewell) e o casamento com o príncipe Albert (Tom Hughes). Suas duas únicas temporadas (até agora) só estão disponíveis em vídeo sob demanda.

Por que assistir: Indicada a dois Emmys e eleita melhor drama no Festival de Monte-Carlo, a produção impressiona pela reconstituição primorosa da era vitoriana, com belos cenários e figurinos. Nos Estados Unidos e na Inglaterra, críticos classificaram a série como a sucessora natural da premiada Downton Abbey (2010-2015). A atriz Jenna Coleman, querida pelos fãs de Doctor Who, brilha na pele da monarca.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Fim da linha

A humorista Maria Bamford em cena da comédia surreal Lady Dynamite, da Netflix - Divulgação/Netflix A Netflix anunciou neste sábado o cancelamento da série Lady Dynamite, que teve duas temporadas produzidas pela plataforma de streaming. Baseada na vida real da comediante Maria Bamford (que também estrela a série), Lady Dynamite ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Mais um BBB vem por aí e...

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook