Robert Kirkman

Criador de Walking Dead troca canal pago por serviço de streaming

Reprodução/Skybound

O escritor e produtor Robert Kirkman na Comic-Con de San Diego, realizada no último mês - Reprodução/Skybound

O escritor e produtor Robert Kirkman na Comic-Con de San Diego, realizada no último mês

REDAÇÃO - Publicado em 11/08/2017, às 12h33

O criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, assinou um contrato de dois anos com a Amazon. A notícia causou alvoroço no mercado de séries: a negociação é uma grande perda para o canal AMC, no qual Kirkman não apenas transformou sua HQ em série, mas também criou Fear The Walking Dead, filhote da atração zumbi sucesso no mundo todo.

A plataforma online da Amazon, chamada de Prime Video, será a casa das novas séries criadas por Kirkman. Será a entrada definitiva da rival da Netflix no gênero de horror e ficção científica.

"Uma empresa visionária como a Amazon é perfeita para nós", disse Kirkman em comunicado oficial, falando pela sua empresa, a Skybound Entertainment. "A investida deles no gênero de ficção [científica] nos deixa otimista sobre o que podemos alcançar com essa parceria sem precedente."

O acordo foi facilitado pela amizade de Kirkman com Sharon Tal Ygudo, chefe do departamento de séries do Amazon Studios. Antes, a executiva trabalhava como responsável pela divisão internacional da Fox. Ela supervisionou a distribuição de Walking Dead em canais fora dos Estados Unidos (atualmente, é exibida em 120 países) e ajudou a desenvolver a série Outcast, que é do canal norte-americano Cinemax, mas foi exibida pela Fox em escala global.

A Prime Video tem um alcance bem maior: está disponível em mais de 200 países e territórios. No catálogo da plataforma, há produções originais como The Man In the High Castle (de Frank Spotnitz, produtor executivo de Arquivo X); Sneaky Pete, criada por Bryan Cranston (Breaking Bad); e Goliath, protagonizada por Billy Bob Thornton.

Assim como a Netflix, o Prime Video faz a distribuição mundial de séries de outras produtoras, como American Gods (do canal Starz) e Mr. Robot (USA Network).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

 

Notícias da TV Recomenda

Hannibal

Hannibal

Ficha técnica: Horror, EUA, 2013-2015. Criação: Bryan Fuller. Elenco: Hugh Dancy, Mads Mikkelsen, Caroline Dhavernas, Laurence Fishburne, Gillian Anderson. Disponível no Now e no Crackle.

Sinopse: Vilão marcante do filme O Silêncio dos Inocentes, o psiquiatra e serial killer Hannibal Lecter (Mikkelsen) é o astro da série, que mostra a relação do canibal com o agente do FBI Will Graham (Dancy). Eles passam trabalhar juntos na caça a outro assassino em série.

Por que assistir: A possibilidade de fazer um mergulho mais profundo na mente de Hannibal Lecter já é um convite para acompanhar a série. Mads Mikkelsen brilha na pele do psicopata e não deixa nada a dever a Anthony Hopkins, que interpretou o vilão no cinema. O elenco coadjuvante também merece destaque, com participações que vão de Anna Chlumsky (de Veep) a Gina Torres (de Suits), passando por Gillian Anderson e Caroline Dhavernas.

Assista agora no NOW

+ Lidas

Bloco de Notas

Renovações na HBO

O ator Ben Sinclair em cena da segunda temporada da comédia High Maintenance - Divulgação/HBO A HBO renovou duas de suas comédias para a terceira temporada: High Maintenance e Crashing. Chama a atenção que Divorce, estrelada por Sarah Jessica Parker (Sex and the City), tenha ficado de fora deste pacote ... Leia +

Leia todas as notas

Enquete

Com quem Maria Vitória deve ficar em Tempo de Amar?

Redes sociais

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook