Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO AMOR

Final de José Augusto em Renascer: Médico desiste de Ritinha e fica com Buba

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renan Monteiro em cena de Renascer

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer; médico encontrará um amor improvável

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 27/3/2024 - 21h20

Após decepções com a ex-mulher, José Augusto (Renan Monteiro) encontrará um amor improvável em Renascer. O médico até se interessou por Ritinha (Mell Muzzillo), mas preferirá manter distância da espevitada --já que ela é comprometida com um matador. Ele, então, acabará se encantando por Buba (Gabriela Medeiros) após a morte de Venâncio (Rodrigo Simas) na novela das nove da Globo.

O primogênito de José Inocêncio (Marcos Palmeira) enfrentou um divórcio depois de descobrir a traição da mulher. Para piorar, descobriu que é infértil e nunca poderá dar o neto com que o fazendeiro tanto sonha.

O profissional da saúde até trocou flertes com Ritinha nos capítulos mais recentes da trama, mas achará mais prudente se afastar da jovem por temer algum ataque de Damião (Xamã).

O peão, afinal, percebeu um certo clima entre a mulher e Augusto. Mas as crises de ciúme dele beirarão a hipocrisia, já que o matuto engatará um caso tórrido com Eliana (Sophie Charlotte) assim que a dondoca chegar ali.

Ainda sem nem imaginar o que o futuro lhe reserva, Augusto descobrirá um segredo da cunhada. No capítulo do próximo dia 4, Venâncio desabafará com o irmão e contará que Buba é uma mulher trans. O médico aconselhará o rapaz a revelar logo a verdade para José Inocêncio.

Mas o publicitário não terá muito tempo para acabar com o mal-entendido. Venâncio será assassinado por engano em uma tocaia. Egídio (Vladimir Brichta) terá armado a emboscada para Inocêncio, mas errará o alvo.

Augusto fica com quem em Renascer?

Na primeira versão do folhetim, José Augusto (Marco Ricca) foi o responsável por dar a notícia da morte de Venâncio (Taumaturgo Ferreira) para Buba (Maria Luisa Mendonça).

Após a tragédia com o herdeiro, José Inocêncio (Antonio Fagundes) exigiu que a moça ficasse na fazenda com Teca (Palomma Duarte) --mesmo depois de descobrir a verdade sobre a falsa gravidez da nora.

Aos poucos, Augusto foi se aproximando da ex-cunhada e ainda sugeriu que ela fizesse uma cirurgia para deixar de ser intersexo. Os dois engataram um relacionamento, e a moça fez mesmo o procedimento.

O médico ainda deixou a amada muito emocionada ao chamá-la de Isabela. Pouco depois, eles foram até Ilhéus para se casar. No final, Buba e Augusto assumiram Netinho assim que Teca deu à luz.

Marco Ricca olha para Maria Luisa Mendonça em cena da novela

Marco Ricca e Maria Luisa Mendonça

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 26/4 a 11/5

Sexta, 26/4 (Capítulo 83)
Eliana procura Damião e os dois ficam juntos. Lu consola Bento. Ritinha leva Zinha para beber na venda de Norberto. Augusto, Buba e Teca chegam à fazenda. Teca tem uma sensação de que já esteve naquele ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.