Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Encurralado, Davi ri da cara da polícia com truque macabro em Além da Ilusão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti, caracterizado como Davi, dá um sorriso debochado em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) armará um truque de escapismo para fugir da polícia na novela das seis

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2022 - 5h00

Davi/Rafael (Rafael Vitti) vai orquestrar uma fuga magistral em Além da Ilusão. Ele descobrirá com antecedência que e Joaquim (Danilo Mesquita) pretende entregá-lo à polícia e, assim, armará um truque de escapismo com a ajuda de Isadora (Larissa Manoela). O mágico algemará o delegado Salvador (Jorge Lucas), sumirá em meio à fumaça e pulará de uma janela na novela das seis da Globo.

Iara (Luciana de Rezende) será quem salvará o mocinho do xadrez. Ela ligará para Joaquim a fim de resolver questões de trabalho, mas o almofadinha esquecerá de colocar o telefone no gancho. A secretária ouvirá tudo o que será falado na sala dele. Inclusive o momento em que Iolanda (Duda Brack) entregar a papelada da Tela Têxtil, empresa de fachada que o crápula criou para desviar dinheiro da Tecelagem Tropical.

Assim que o nojento pôr a mão nos documentos, ele bradará, em alto e bom som, que fará o rival apodrecer na cadeia. Desesperada, Iara largará seu posto e correrá para alertar o amigo. Ele se inspirará nos famosos truques de Harry Houdini (1874-1926) para embasbacar os policiais.

O filho de Úrsula (Bárbara Paz) colocará seu plano sujo em prática em cenas que irão ao ar no sábado (6). Ele baterá à porta do delegado e o guiará até a fazenda de Violeta (Malu Galli), onde estará acontecendo o jantar de aniversário de Isadora. Salvador, assim, irromperá a festa com uma bomba. "Com licença, dona Violeta. Venho dar ordem de prisão àquele rapaz. Davi Jardim, você está preso", afirmará o homem da lei.

A executiva não entenderá nada. "Isso só pode ser uma brincadeira. Aquele é Rafael Antunes, meu funcionário na fábrica!", contestará. O personagem de Jorge Lucas, no entanto, mostrará o cartaz de procurado com a foto do foragido. "Não. Ele é o sujeito que matou sua filha", afirmará.

Encurralado, Davi confirmará a identidade, mas negará ter matado a mocinha. O mágico culpará Matias (Antonio Calloni) pela tragédia com Elisa (Larissa Manoela), esmiuçará o sumiço da arma do crime e a troca de peritos. Chocada, a mãe de Isadora não conseguirá absorver informação alguma. Ela apenas pedirá para que os policiais o tirem de sua casa.

Será o momento do administrador da tecelagem brilhar. Quando o homem da lei tentar algemá-lo, uma fumaça subirá do chão. O delegado só se dará conta da confusão quando perceber que estará algemado. "Que brincadeira é essa? Me solta agora, rapaz!", reclamará o personagem de Jorge Lucas.

Só que o ex-detento não aceitará voltar ao xilindró. Em um passe de mágica, ele apagará as luzes e aparecerá perto da janela. "Não vou mais pagar por um crime que não cometi. Vou provar que foi o senhor que matou sua filha, doutor Matias. E ficar livre pra viver o meu amor pela Dorinha. Eu volto", cravará o ilusionista, antes de apagar as luzes novamente. Matias avançará sobre o rival, mas será tarde demais. Ele terá sumido.

Davi (Rafael Vitti) é desmascarado no meio de jantar em Além da Ilusão

Davi é desmascarado em jantar de Isadora

Resumos dos capítulos

Segunda, 1º/8 (Capítulo 151)
Úrsula e Joaquim se apressam em esconder o corpo de Abel. Fátima conforta Olívia, que sofre por não poder engravidar. Matias tem uma alucinação durante seu tratamento. Manuela e Augusta insistem para que Violeta perdoe Heloísa. Joaquim sofre por ter sido cúmplice de Úrsula na morte de Abel e não percebe que perdeu uma abotoadura de sua camisa.

Santa treina Constantino como crupiê do cassino. Cipriano afirma a Emília que não reatará o casamento com ela. Um caçador encontra o corpo de Abel. Bento confessa a Abílio que jamais deixará de amar Letícia. Cipriano se declara para Giovanna. Salvador anuncia que Abel foi assassinado e prende Onofre como suspeito.

Terça, 2/8 (Capítulo 152)
Davi afirma a Isadora que viu Joaquim brigar com Abel. No Rio de Janeiro, Joaquim se desespera ao ouvir no rádio a notícia sobre o assassinato de Abel. Salvador questiona Onofre sobre a abotoadura de Joaquim, encontrada ao lado do corpo. Letícia não gosta quando Lorenzo é ríspido com Bento. Violeta aciona um advogado para ajudar Onofre.

Enrico deduz que Joaquim tirou a vida de Abel. Isadora reconhece a abotoadura de Joaquim nas mãos de Salvador. Salvador vistoria o quarto de Joaquim e descobre o outro par da abotoadura. Passam-se algumas semanas. Bento e Olívia comemoram o fim da guerra e a libertação de Tenório. Joaquim retorna do Rio de Janeiro e Salvador lhe dá voz de prisão.

Quarta, 3/8 (Capítulo 153)
Joaquim se desespera, e Úrsula tenta despistar Salvador, sem sucesso. Davi e Isadora convencem Violeta de que Joaquim é um homem perigoso. Joaquim afirma a Salvador que estava no Rio de Janeiro quando Abel foi morto. Lisiê confronta Tenório sobre Olívia. Matias tem uma crise, e Olívia o conforta.

Úrsula consegue subornar o gerente do hotel, que confirma à polícia o falso álibi de Joaquim. Salvador mantém Onofre preso. Iara se recusa a desmentir Joaquim na polícia. Heloísa implora o perdão de Violeta. Iolanda oferece a Joaquim a pasta de provas contra ele em troca de dinheiro.

Quinta, 4/8 (Capítulo 154)
Joaquim se revolta contra Iolanda, que sustenta sua chantagem. Davi lamenta que o juiz tenha negado a revisão de seu caso na morte de Elisa. Eugênio revela a Joaquim que foi Isadora quem testemunhou contra ele. Olívia ajuda Matias. Davi desconfia do comportamento de Iolanda.

Margô flagra Úrsula em seu quarto de hotel. Joaquim ameaça Isadora. Inácio se revela para Constantino e Julinha, que aceitam o romance do rapaz com Arminda. Lorenzo confessa a Giovanna que sabe que Letícia ainda ama Bento. Tenório convida Bento para abrir um jornal. Emília deixa a prisão. Joaquim dá o dinheiro para Iolanda e consegue a pasta com os documentos que o incriminam. 

Sexta, 5/8 (Capítulo 155)
Joaquim se irrita ao descobrir que Iolanda sabe a verdadeira identidade de Davi. Silvana surpreende Bento. Emília flagra Cipriano beijando Giovanna, e Jojô conforta a mãe. Úrsula e Joaquim queimam as provas contra ele, que planeja entregar Davi à polícia durante a festa de aniversário de Isadora. Heloísa recontrata Emília. Inácio e Arminda comemoram sua união. Iara ouve a conversa de Iolanda com Joaquim e alerta Davi. Santa e Geraldo se beijam. Davi confronta Iolanda.

Sábado, 6/8 (Capítulo 156)
Com a ajuda de Isadora, Davi troca as malas de Iolanda. Letícia sente ciúme de Silvana. Davi anuncia a Isadora que fará sua grande fuga. Mariana implora a Santa e a Arminda para ter seu programa na rádio de volta. Tenório contrata Silvana para trabalhar em seu jornal.

Letícia ouve quando Giovanna e Lorenzo comentam sobre Silvana e Bento. Eugênio tenta se reaproximar de Violeta, que se irrita com a complacência do sócio em relação a Joaquim. Joaquim mostra o cartaz de procurado de Davi para Salvador, que dá voz de prisão ao mágico na frente de Violeta. Iolanda se assusta ao ver que perdeu seu dinheiro. Davi faz truques de mágica e escapa de Salvador.


Os capítulos de Além da Ilusão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.

Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.