Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Em Velho Chico, Iolanda abandona Afrânio: 'Não vou te perdoar nunca'

Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni (Iolanda) em cena de Velho Chico, novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 6/9/2016 - 8h39

Iolanda (Christiane Torloni) vai abandonar Afrânio (Antonio Fagundes) nos capítulos finais de Velho Chico. Após a morte de Encarnação (Selma Egrei), a cantora tomará coragem de deixar Grotas e terá uma conversa com o marido que revelará toda a mágoa que tem pela mudança de comportamento dele ao longo dos anos. Ele enfrentará a mulher dizendo que não a perdoará se ela for embora, mas Iolanda rebaterá. "Não o perdoo por ter matado o amor da minha vida é nunca!"

Ao perceber que a mulher está mesmo decidida, Afrânio se manterá firme e não tentará impedir que ela vá embora. "Não espere que me jogue aos seus pé e peça pra você ficar. Isso não fiz nem pros meus filho, não é pra você que vou fazer!", disparará ela. "Nunca esperaria algo assim do senhor, coronel!", retrucará ela.

Os dois iniciarão uma discussão, e Afrânio dirá que ela não ficará com nenhum bem. "Não quero seu dinheiro. Pra falar a verdade, não quero nem a lembrança desse coronel Saruê! Vou levar apenas o que trouxe, Afrânio, e que me manteve aqui durante todos esses anos: a lembrança do que vivemos longe desta casa, desta terra e desta família, a lembrança de um tempo onde eu e você fomos felizes!", dirá Iolanda.

"Eu mesmo não faço questão dela aqui depois que você se for!", retrucará o coronel, sobre as lembranças citadas pela mulher. "Pode deixar, coronel, pode deixar que, não apenas vou levar essas lembranças, como irei cuidar dela até o último dia de minha vida!", responderá a cantora, magoada. "Se você for mesmo, Iolanda, se você der as costas pra mim, como fizeram todos nessa casa, não lhe perdoá é nunca!", declarará ele.

Iolanda, no entanto, não cederá à ameaça e o enfrentará. "Também não vou lhe perdoar é nunca, coronel! Posso perdoar os crimes que o senhor cometeu em nome dessa família, mas não perdoo por ter matado o amor da minha vida é nunca!", explodirá.

Vida nova

Iolanda para Salvador, onde se reencontrará com uma amiga, Matilde, e retomará sua carreira de cantora. "Eu achei que esse dia não fosse chegar nunca. Não por ele, Iolanda, mas por você", dirá a amiga. "O amor depende de duas pessoas, não é?", questionará Iolanda. "É... No seu caso viveu tempo demais dependendo de uma pessoa só", afirmará Matilde.

A cantora que saiu da fazenda dos Saruê só com a roupa do corpo e que se sente sem rumo, como quando Afrânio a deixou pela primeira vez, nos anos 1960. "Isso é bom, você vai precisar da energia daquela garota para se reerguer", dirá Matilde. "Será que eu consigo me reerguer? Será que vale a pena tentar?", perguntará Iolanda, preocupada com seu futuro.

Nesse momento, Matilde sugerirá que a amiga retome a carreira que abandonou. "Pelo amor de Deus, Matilde! Você viu quantos anos eu tenho?", rebaterá a artista. "Lá vem você falar de idade! Mulher não tem idade, Iolanda! E eu tenho alguns contatos. Você só precisa de uma banda. Que seja um piano de acompanhamento, então... É até melhor, menos gente, menos trabalho. Montamos um repertório, ensaiamos. Vamos nessa! Vai ser no mínimo engraçado!", incentivará Matilde.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.