Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Domingos Montagner será vilão da próxima novela das nove da Globo

João Miguel Jr./TV Globo

Domingos Montagner em Sete Vidas, sua última novela na Globo; ele atuará em Velho Chico - João Miguel Jr./TV Globo

Domingos Montagner em Sete Vidas, sua última novela na Globo; ele atuará em Velho Chico

DANIEL CASTRO

Publicado em 24/10/2015 - 6h30
Atualizado em 25/10/2015 - 6h30

Escalado para ser o vilão de Sagrada Família, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Domingos Montagner, 53 anos, vai fazer outra novela na Globo. Ele foi "roubado" por Velho Chico, que substituirá A Regra do Jogo em abril. O ator será o grande vilão da trama de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa. Sua escalação para a próxima novela das nove expõe a falta de galãs de meia-idade na emissora. 

Sagrada Família estava programada pela Globo para entrar no lugar de A Regra do Jogo. No começo do mês, no entanto, a emissora mudou de ideia. Oficialmente, a novela perdeu a vaga para Velho Chico por ter uma trama central apoiada em personagens políticos, o que poderia confrontar a legislação durante a campanha eleitoral de 2016. A novela agora deve estrear no final de 2016.

Extraoficialmente, Velho Chico ganhou a vaga porque a Globo percebeu que novelas realistas, como Babilônia e A Regra do Jogo, estão desgastadas, e que o público sente falta de tramas mais tradicionais. Velho Chico será uma saga sobre duas famílias que se odeiam e vivem às margens do rio São Francisco.

A direção da Globo prometeu aos autores e diretores de Sagrada Família manter todos os atores reservados para ela. Mas a promessa já foi por terra com Domingos Montagner, atualmente no ar na série Romance Policial - Espinosa, no canal pago GNT. Permanecem reservados para a produção Tarcísio Meira, Claudia Abreu, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera, Luisa Arraes, Otávio Augusto, Claudia Raia, Heloísa Périssé, Irandhir Santos, Humberto Carrão, Camila Morgado, Vera Holtz, Vladimir Brichta e Regiane Alves.

Mas novas baixas podem acontecer. O elenco de Velho Chico está sendo escalado às pressas e deve ser definido nos próximos dias, já que as gravações começam em janeiro. Por enquanto, estão confirmados Antonio Fagundes, Letícia Sabatella, Marcelo Serrado, Dira Paes, Fernanda Montenegro e Rodrigo Lombardi. A Globo negocia com Rodrigo Santoro para ele ser o protagonista da primeira fase, que terá a duração de 18 capítulos. Ana Paula Arósio, que foi cogitada, não aceitou o convite e foi descartada.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.