Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REALIDADE CRUEL

Carlão morre em Vai na Fé: Sol engole choro para colocar comida na mesa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Sheron Menezzes está com uma mão no rosto e simula choro em cena da novela Vai na Fé como a mocinha Sol

Sol (Sheron Menezzes) chora em cena de Vai na Fé: ambulante irá trabalhar após enterrar o marido

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 13/2/2023 - 19h00

Carlão (Che Moais) morrerá nesta terça (14) em Vai na Fé. Os médicos tentarão reanimá-lo após uma parada cardíaca enquanto Sol (Sheron Menezzes) estará orando na novela das sete da Globo. Ela terá uma cena dilacerante no necrotério do hospital diante do corpo do marido, mas se obrigará a ser forte tanto no enterro quanto depois do funeral.

Com o gás de cozinha prestes a acabar, a vendedora de marmitas não se dará direito a descansar no luto. Ela se arrumará para trabalhar no dia seguinte ao enterro e temerá a falta que fará o salário do marido para pagar as contas do mês. "Se eu não fizer o nosso corre, essa casa para", avisará a ambulante.

"Na época em que eu tinha carteira assinada, pude tirar uns dias quando seu pai morreu. Tinha até auxílio funeral", comentará Marlene (Elisa Lucinda) com a filha. "Ai que saudade do meu ex. Meu ex-décimo terceiro", soltará Bruna (Carla Cristina Cardoso). A novela terá algumas sequências mostrando a importância de o trabalhador ter carteira assinada.

Jenifer (Bella Campos), que já estará inconformada com o fato de a mãe não poder tirar um dia para descansar, dirá que a família tinha de processar o aplicativo de entregas para o qual Carlão estava prestando serviços quando se envolveu no trágico acidente. "Pra mim, não é justo dizerem que o papai não era empregado deles."

Sol afirmará que é lindo a filha querer mudar o mundo. "Mas mudar o mundo demora. Eu tô é com pressa de pagar nossas contas. E você trata de ir pra faculdade. Só falta perder a bolsa", ordenará a mãe batalhadora. A universitária avisará Sol que os amigos vão ajudá-la passando as matérias para que ela fique em casa cuidando da avó e da irmã.

Marlene rejeita ajuda na novela

Depois que a herdeira sair para vender as quentinhas, Marlene confidenciará que está preocupada. "Se a Sol não vender bem hoje, não sei nem o que fazer. As contas tão longe de fechar esse mês", comentará a idosa. 

Jenifer lembrará à avó que Lui Lorenzo (José Loreto) ofereceu ajuda, inclusive financeira. "Acho justo. Mamãe trabalhou um tempo com ele, é tipo o auxílio funeral que a senhora comentou", declarará a jovem. "Esse homem só trouxe confusão e desarmonia pra dentro da nossa casa. Não quero saber dele entrando de novo na vida da minha filha", rejeitará a senhora.

Marlene decretará que esse é um assunto encerrado, obrigando a neta a não falar nada disso na frente de Sol. Na região central do Rio de Janeiro, Sol vai entoar uma de suas paródias para vender as marmitas, segurando o choro que teimará em vir. Ela ficará com lágrimas nos olhos e será amparada por Bruna para ter forças e seguir trabalhando. 

Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé é a atual novela das sete da Globo. A trama será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz, que será protagonizada por Giovana Cordeiro, Dira Paes e Marina Ruy Barbosa. A ruiva viverá uma vilã na trama.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.