Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Bruxa, Encarnação prevê volta do neto e se prepara para a morte

Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) fará premonição na novela das nove da Globo, Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Selma Egrei (Encarnação) fará premonição na novela das nove da Globo, Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/4/2016 - 5h15

Encarnação (Selma Egrei) fará uma premonição certeira em Velho Chico, novela das nove da Globo. Ela sonhará com seu neto Martim (Lee Taylor) no mesmo momento em que ele estiver desembarcando no rio São Francisco. A centenária avisará que a volta do herdeiro marcará a sua hora de morrer. Feliz com isso, ela começará a tecer sua própria mortalha e ainda vai prever que "máscaras vão cair", referindo-se ao bisneto Miguel (Gabriel Leone), que é filho do relacionamento proibido de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner).

O lado "bruxa" de Encarnação surgirá nos próximos capítulos, quando ela for uma das poucas pessoas a conseguir ver uma embarcação fantasma. Na trama, o barco Gaiola Encantado passará pelo rio levando as almas dos ribeirinhos. Além da matriarca da família Sá Ribeiro, somente a benzedeira Ceci (Luci Pereira) conseguirá ver a embarcação com espíritos. 

A premonição sobre a volta de Martim está prevista para ir ao ar dia 3. Doninha (Suely Bispo) procurará a patroa ao nascer do dia em seu quarto, mas ela não estará lá. Encarnação será encontrada no tear. "Sonhei c’um ele, Doninha. Depois desses anotudo longe, foi a primêra vez que ele me apareceu em sonho! Ele tava diferente. Menos moço que da última vez. Barba crescida. Mas tava com umas tristeza profunda nos zói", dirá a senhora à empregada.

Alegre, ela continuará contando que o neto querido estava em uma praça, um lugar que parecia uma cidade de antigamente, com casas humildes. "Ele tava procurando o caminho de casa. Veio me avisá que era hora", falará Encarnação, deixando Doninha sentindo calafrios.

Ao mesmo tempo, o público verá Martim chegando à região. Só que ele não irá para a fazenda do pai. Ele vai para o sítio onde sua mãe, Leonor (Marina Nery), morava com os pais antes de se casar com o coronel na primeira da trama, na época interpretado pelo ator Rodrigo Santoro.  

"Ele voltô pra avisá que minha hora tá chegâno. Depois desses ano todo, minha hora tá chegâno! Vô vivê o tempo de tecê minha mortalha e despedi de Martim", dirá a mãe do Saruê, fazendo uma expressão de alívio. "Depois posso ir-me embora em paz, pra encontrá meu Inácio. Se Deus quiser", completará a centenária. Inácio é o filho mais velho dela, que morreu afogado ainda criança.

Depois, Iolanda (Christiane Torloni) vai questionar a idosa sobre ela tecer sua mortalha. "Ainda que você tenha feito de tudo para arrastar meu neto pra longe daqui, ele vai voltar! Martim apareceu para mim em sonho. Veio avisar que estava a caminho de casa", contará Encarnação, que não gostará dos comentários da nora.

Iolanda dirá que Martim está cada vez mais distante, sem dar sinal de vida. "Ele tá mais perto do que você imagina. E quando Martim passar por essa porta outra vez todas as máscaras irão cair", esbrevejará Encarnação. Simultaneamente, o telespectador verá o jovem investigar a história dos seus avós maternos. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.