Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velho Chico

Armado, Afrânio é humilhado ao tentar arrastar Miguel da casa de Santo

Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) chegará atirando na fazenda do rival em Velho Chico, da Globo - Reprodução/TV Globo

Antonio Fagundes (Afrânio) chegará atirando na fazenda do rival em Velho Chico, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 22/6/2016 - 6h30

O coronel Saruê (Antonio Fagundes) de Velho Chico vai dar um show de valentia quando descobrir que Miguel (Gabriel Leone) já sabe que é filho de Santo (Domingos Montagner) e está morando na casa do agricultor. Afrânio chegará à fazenda do rival atirando para o alto, acompanhado de três jagunços armados. Ele ameaçará matar Santo, mas sairá de lá humilhado pelo neto, que defenderá o pai. O agrônomo entrará na frente de Santo na hora em que a discussão entre ele e seu avô estiver fervendo: "Se for pra dar mais algum tiro, vai ter que ser em mim primeiro", gritará o rapaz.

Os capítulos que antecedem o de número 100 da novela das nove da Globo trazem à torna a verdade sobre a paternidade do filho de Tereza (Camila Pitanga). Primeiro, ela contará ao amado que Miguel é seu herdeiro. Depois, Tereza será obrigada a revelar ao filho que escondeu dele a vida inteira que Carlos (Marcelo Serrado) não é seu pai biológico. O jovem ficará possesso e deixará a mãe falando sozinha, sem olhar para trás.

A saga da revelação terminará com Afrânio descobrindo que o neto já sabe quem é seu pai, ao mesmo tempo em que Santo estiver apresentando o filho à família. Cheio de ódio, ele largará Carlos no meio de uma reunião e correrá para a fazenda do rival. Essa sequência está prevista para ir ao ar dia 5.

A família dos Anjos estará reunida na fazenda Piatã quando Afrânio chegar atirando para o alto e gritar o nome de Miguel. "Onde é que você pensa que tá?", questionará Santo, saindo de casa desarmado. "Num vim falá com você, vim falá com meu neto! Cadê ele?", perguntará o coronel. "Pois você veio ao lugar errado, que você não é bem-vindo nessas terra", responderá o agricultor.

Ameaça de morte

Afrânio afirmará que só sairá depois de falar com o neto. "É bom você saí da minha frente, antes que eu estique suas canela aqui e faça desse chão tua morada", ameaçará o Saruê. "Coroné então dê logo essa ordem, que eu sei que você nunca foi homem de fazê!", provocará Santo.

Quando o pai de Tereza estiver a ponto de fazer uma loucura, Miguel surgirá em defesa de Santo. O agricultor entrará na sua casa disposto a pegar uma arma e colocar o rival para correr, mas Bento (Irandhir Santos) não permitirá.

Vida de mentira

Enquanto isso, do lado de fora, Miguel perguntará se o avô precisava mesmo chegar com homens armados para intimidar. "Também num precisava você tê fugido de casa e muito menos se acoitado aqui, com essa gente! Eu sei que você anda de conversa com essa gente não é de ontem. E, se fiz vista grossa até aqui, foi pra vê até onde isso ia dá", afirmará o coronel.

Miguel avisará que não vai voltar com o avô. "Se você pensa que vai virá as costas pra mim e pra sua família, e vai ficá por isso mesmo, Miguel, quem não me conhece é você", esbravejará o Saruê. Cara a cara com o avô, Miguel dirá que não virou as costas para sua família, mas, sim, para as pessoas que a esconderam dele. "Escondê de você? Eu te dei tudo do bom e do melhor! Te dei uma vida de rei", argumentará o coronel. "Assim como deu, me tirou muita coisa em troca", rebaterá o rapaz.

Mesmo com Afrânio dizendo que está oferecendo todo o seu império ao neto, Miguel avisará que não está à venda. "Você tá tomando um rumo sem volta! É a gente quem faz nossos caminhos, e é a gente quem paga por eles também! Eu vim aqui te dar a chance de voltar atrás, e fingir que nada disso aconteceu", reforçará o coronel.

Miguel se queixará de ter sido enganado a vida toda. "A nossa família não passa de uma farsa, de uma aristocracia imunda. Eu agradeço sua proposta, coronel. Mas minha vida agora, é daqui pra frente", falará o filho de Tereza. "Você foi macho de virá as costas pra mim, que seja macho pra abraçá as consequências", dirá o Saruê, antes de fazer sinal para os jagunços e partir.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.