Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela teen

Antes e depois: Crias de Malhação voltam como pais e professores

João Miguel Júnior/TV Globo

Lúcio Mauro Filho em Malhação em 1997 (à esq.) e na temporada deste ano, que estreia dia 8 - João Miguel Júnior/TV Globo

Lúcio Mauro Filho em Malhação em 1997 (à esq.) e na temporada deste ano, que estreia dia 8

FERNANDA LOPES

Publicado em 6/5/2017 - 7h07

Há 22 anos no ar, Malhação é conhecida por ser um celeiro de atores, que revela muitas caras para a dramaturgia da Globo. Já foram tantos os alunos que muitos deles voltaram a trabalhar na novelinha teen, agora como atores experientes e maduros artisticamente. Ex-estudantes, viraram pais e professores.

É o caso de Lúcio Mauro Filho. Na temporada Viva a Diferença, que estreia na próxima segunda (8), ele viverá Roney, pai da adolescente grávida Keyla (Gabriela Medvedovski). Há 20 anos, ainda no início da carreira, o ator fez uma participação como um personagem bad boy que arranjava brigas com os outros garotos.

Relembre dez atores que já foram alunos em Malhação e retornaram à trama:

divulgação/Globo

André Marques em seu início em Malhação, em 1996, e no retorno à trama, em 2012

André Marques
O ator interpretou o mesmo personagem durante cinco anos, de 1995 a 2000. Ficou marcado por Mocotó, o único personagem que fez em uma novela. Logo após esse trabalho, virou apresentador do Vídeo Show, onde ficou durante 13 anos. Em 2012, retornou a Malhação novamente na pele de Mocotó, que continuava atrapalhado e cômico. Hoje é apresentador do The Voice Kids e É de Casa.

divulgação/Globo

O ator Mario Frias foi protagonista de Malhação em 1999 e pai de adolescente em 2014

Mario Frias
Protagonista da temporada de 1999 ao lado de Priscila Fantin, Mario Frias já havia feito participações rápidas em 1997 e 1998. O ator interpretou outros sete papéis em produções da Globo antes de ir para a Record, em 2007, e para a RedeTV!, onde foi apresentador de 2010 a 2013. Frias voltou à Globo justamente em Malhação, na termporada de 2014, como Renê, pai do garoto Johnny (Guilherme Hamacek).

divulgação/globo

Em Malhação, Daniele Suzuki viveu a fofa Miyuki em 2003 e a sedutora Roberta em 2014

Daniele Suzuki
De 2003 a 2005, a atriz fez Miyuki, primeira personagem oriental de destaque em Malhação. Estudante fofa, fez muito sucesso, e Daniele conseguiu trabalhos como coadjuvante em outras produções da Globo, como Ciranda De Pedra (2008) e Viver a Vida (2009). Em 2014, voltou a Malhação como a professora (e sedutora) Roberta. 

Divulgação/Globo

Felipe Titto viveu o fã de reggae Marley, em 2005; dez anos depois fez o vilão Samurai

Felipe Titto
Fisicamente, o Felipe Titto que fez Malhação em 2005, mirrado e com cabelo black power, e o Felipe Titto de hoje, musculoso e todo tatuado, são pessoas totalmente diferentes. O ator fez sua estreia na novela aos 20 anos, com o personagem Marley, e voltou dez anos depois como o vilão Samurai, que aterrorizava os jovens da trama. Nesse ínterim,diversificou a carreira: virou apresentador e comanda dois programas na MTV, o Ridículos e o Are You The One?.

divulgação/Globo

Danielle Winits na primeira temporada de Malhação, em 1995, e em seu retorno em 2012

Danielle Winits
Logo no início de sua carreira, antes de ganhar fama na novela Corpo Dourado (1997), Danielle Winits participou da primeira temporada de Malhação, em 1995, com a personagem Melissa Brown, uma aluna da academia de ginástica em que se passava a história. Nos anos 2000, a atriz se tornou símbolo sexual e fez diversas novelas, como O Clone (2001), Kubanacan (2003) e Páginas da Vida (2006). Voltou a Malhação em 2012, como uma professora de educação física e mãe de um adolescente.

joão Miguel Júnior/Reprodução/TV Globo

Sergio Marone foi o protagonista Vitor em 2003 e o aliciador de menores Lobo em 2012

Sergio Marone
Sergio Marone, que atualmente trabalha como apresentador na Record, tem no currículo duas participações em Malhação. Na primeira, em 2003, foi o protagonista Vitor, ao lado de Manuela do Monte. Já na segunda, em 2012, interpretou Lobo, um fotógrafo que aliciava meninas pela internet fingindo ser dono de uma agência de modelos.

divulgação/globo

Mello na pele de Héricles, protagonista de Malhação em 1995, e do cineasta Fabiano em 2011

Danton Mello
Danton Mello foi o protagonista da primeira temporada de Malhação, ao lado de Juliana Martins. O ator viveu Héricles, um ingênuo garoto do interior que trabalhava na academia da trama. Em 2011, voltou para uma participação especial, como o cineasta Fabiano. Atualmente, faz parte do elenco do humorístico Tá no Ar.

divulgação/Globo

Fernanda Souza como a Helô de Malhação em 2000 e de volta à trama em 2013, como Berna

Fernanda Souza
Depois de fazer muito sucesso como a Mili de Chiquititas, Fernanda Souza estreou em Malhação em 2000, com a personagem Helô. Namorada de Cabeção (Sergio Hondjakoff), ela era obcecada pelo corpo e fazia de tudo para ficar mais bonita, de dieta a cirurgia plástica.

A carreira de Fernanda cresceu muito desde então, e ela se destacou na comédia em produções como Toma Lá, Dá Cá (2007) e Ti Ti Ti (2010). Em 2013, voltou a Malhação na pele da deslumbrada Berna, madrasta das duas jovens protagonistas.

divulgação/Globo

Em Malhação, Sidney Sampaio viveu um superdotado em 2001 e um mulherengo em 2008

Sidney Sampaio
Muito antes de interpretar o protagonista Josué da novela bíblica A Terra Prometida, Sidney Sampaio fez três participações em Malhação. Na primeira, que durou de 2001 a 2003, interpretou Daniel, um garoto sensível e superdotado. Na segunda, em 2008, o personagem já era um mulherengo chamado Tony Fontes. Finalmente, em 2013, o ator voltou à trama na pele de David, um homem apaixonado pela personagem de Isabela Garcia.

divulgação/Globo

A atriz Juliana Knust foi de adolescente insegura em 1997 a professora influente em 2015

Juliana Knust
A atriz iniciou sua carreira na TV em Malhação: em 1997, aos 16 anos, interpretou Laura, uma menina que tinha problemas de autoestima por se achar gorda. Nos anos seguintes, Juliana Knust fez papéis coadjuvantes em séries e novelas da Globo, como Celebridade (2003), Cobras & Lagartos (2006) e Fina Estampa (2011). Ela voltou a Malhação em 2015, como a professora e mãe de duas crianças Bia. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.