Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Novo Mundo: Abandonado por Avilez, Thomas leva surra e desmaia

Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas) em Novo Mundo; vilão tirará vantagem de espancamento - Reprodução/TV Globo

Gabriel Braga Nunes (Thomas) em Novo Mundo; vilão tirará vantagem de espancamento

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 6/5/2017 - 6h58

Thomas (Gabriel Braga Nunes) levará uma surra durante uma manifestação a favor de dom Pedro (Chay Suede) no capítulo deste sábado (6) de Novo Mundo. O oficial, que colocará baderneiros para promover um quebra-quebra, perderá o controle da situação e acabará sendo deixado para trás por Avilez (Paulo Rocha), encurralado em um beco.

O trio de vilões, Thomas, Avilez e Sebastião (Roberto Cordovani), será surpreendido pela tentativa de invasão dos manifestantes, que forçarão as portas da sede do Partido Português. Desesperados, eles pularão pela janela para fugir e darão de cara com um muro.

"Se nos apoiarmos um no outro, conseguimos pular", sugerirá Thomas. "Mas isso significa que um vai ficar para trás", constatará Sebastião. "Puxamos por cima depois", completará Avilez, que será o segundo a saltar.

Na hora de ajudar Thomas, no entanto, Avilez verá a multidão e perderá a coragem. "Sinto muito, Thomas! Boa sorte!", lamentará, deixando o comparsa à mercê da população furiosa. Desmaiado, ele será encontrado por um oficial e levado ao paço.

"Thomas, fale comigo. Sou eu, Anna", suplicará a professora, desesperada com o estado do marido. Pedro mandará chamar o médico para socorrê-lo, e, ao acordar, o vilão aproveitará o incidente para ganhar credibilidade com o príncipe.

"Eu tentava manter a ordem. Vi pessoas gritando contra a monarquia, jogando pedras. Fui intervir, acabei sendo atacado", mentirá o oficial. "Fomos cercados por simpatizantes de dom Pedro. O general Avilez tentou atacar esses homens, tentei impedi-lo, mas logo chegaram soldados portugueses e me atacaram", continuará.

"Que bom saber que está do nosso lado", comemorará Leopoldina (Letícia Colin). "Me deixe lutar ao seu lado, dom Pedro. Aceite meu apoio", pedirá o vilão. "É claro", consentirá o príncipe.

Ao final do capítulo, Thomas aparecerá ao lado de Avilez se vangloriando por ter conseguido enganar o príncipe mais uma vez. "Conquistei a confiança daqueles idiotas e reverti a situação a meu favor. Pensam que agora faço parte do que eles chamam de Clube da Resistência. Não imaginam que o inimigo está entre eles. E esse inimigo, sou eu!", afirmará.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.