Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO TEVE CONVERSA

Pedro Bial leva o primeiro cano de entrevistado em seu programa

Reprodução/TV Globo

O apresentador Pedro Bial durante edição do Conversa em que entrevistou a cantora Rita Lee - Reprodução/TV Globo

O apresentador Pedro Bial durante edição do Conversa em que entrevistou a cantora Rita Lee

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 6/5/2017 - 7h04

Em sua primeira semana no ar, o Conversa com Bial já sofreu o primeiro cano de um entrevistado. Marcado para conceder entrevista a Pedro Bial na terça-feira (2), o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame cancelou o papo em cima da hora, alegando problemas pessoais. Uma nova data com o delegado aposentado, um dos responsáveis pela implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas favelas do Rio de Janeiro, está sendo estudada pela produção.

Levar "bolo" de um convidado não é algo incomum na rotina de quem faz um talk show diário, mas o caso com Bial chama a atenção por acontecer justamente no dia da estreia do programa. A Globo informa que o cancelamento não afetou em nada o planejamento do Conversa _mesmo se fosse gravada na terça, a entrevista com Beltrame não iria ao ar naquele dia e ficaria de gaveta.

O apresentador grava seu talk show às segundas, terças e quartas, nos estúdios da Globo em São Paulo. Às quintas, seu espaço é transformado no palco do Altas Horas e, no fim de semana, no cenário do Domingão do Faustão. Para ter cinco edições por semana, Bial precisa fazer dois programas por dia _o que lhe rende uma edição de sobra para exibição posterioriormente, em um dia de folga, por exemplo.

Além disso, o apresentador começou a fazer suas entrevistas muito antes da estreia. Dessa forma, tem uma boa frente de edições prontas, que incluem conversas com o ator Rodrigo Santoro, a atriz Leandra Leal, a artista Rogéria, o apresentador Serginho Groisman, os músicos Zeca Pagodinho e Gilberto Gil, o padre pop Fábio de Melo, o médico Drauzio Varella, a ex-apresentadora do SBT Priscilla Alcantara e a dupla sertaneja Maiara & Maraisa.

Apesar do furo de Beltrame, o Conversa com Bial não teve problemas para conseguir bons nomes para sua semana de estreia: o apresentador já bateu papo com a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, a ex-ginasta Laís Souza, o presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica e a roqueira Rita Lee, que saiu de sua reclusão exclusivamente para falar com Bial: "Acho que ela gosta de mim", divertiu-se o apresentador ao comentar como conseguiu entrevistá-la.

No lançamento do Conversa, Bial contou que sonha alto com a lista de possíveis entrevistados. "Quero receber o [ex-presidente americano Barack] Obama e o Papa Francisco. Peço para o Vaticano de joelhos, se precisar(risos)", brincou ele, que também negocia uma conversa exclusiva com Pelé. "Mas está meio complicado de acertar, ele não fala com ninguém há um tempão", revelou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.