Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A Lei do Amor

Sem química com viciado, Salete se apaixona por galã da Lava Jato

Maurício Fidalgo/TV Globo

Salete (Claudia Raia) conhece Leonardo (Eriberto Leão) em A Lei do Amor, da Globo - Maurício Fidalgo/TV Globo

Salete (Claudia Raia) conhece Leonardo (Eriberto Leão) em A Lei do Amor, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/2/2017 - 7h54
Atualizado em 17/2/2017 - 5h00

Mais um tropeço de A Lei do Amor será reparado. Mulherão, a personagem de Claudia Raia ainda espera um par romântico à sua altura após mais de quatro meses de novela. O drama de Salete no amor não comoveu o público, e Gustavo (Daniel Rocha) ficará totalmente de escanteio com a chegada de Leonardo (Eriberto Leão), um engenheiro bem-sucedido e honesto. Ele saiu de uma empreiteira investigada pela Operação Lava Jato por não concordar com o esquema de propina e corrupção.

A história do romance da candidata à prefeita com um jovem viciado em crack, além de frágil, perdeu com a falta de química (e de pegada) entre os atores. Daniel Rocha, 26 anos, substituiu Renato Góes, 30, com a novela já em andamento. Após o sucesso na interpretação de Santo na primeira fase de Velho Chico, Góes foi remanejado para protagonizar a próxima novela das onze, Os Dias Eram Assim.

Convocado de uma hora para outra, Rocha não deslanchou no papel e em muitos momentos parece fazer a continuação do bad boy João Lucas que interpretou em Império (2014).

Não deu liga ver Salete, uma mulher que criou as filhas sozinha e que comanda uma equipe de homens em um posto de gasolina, agindo ora feito adolescente ora como mãe do amado.

E isso não tem nada a ver com idade. Com 50 anos, 24 a mais que Rocha, a atriz abalou como devoradora de rapazes mais jovens no início da história de sua personagem em A Lei do Amor. No lançamento da novela, a atriz disse que Salete se apaixonaria por um frentista. Assim como o viés político da trama, essa foi uma abordagem que não deu certo e será reparada agora.

A briga pela Prefeitura de São Dimas e os escândalos de corrupção foram deixados de lado. Salete vai virar prefeita nos próximos capítulos e levará para trabalhar em sua gestão o ex-prefeito Augusto (Ricardo Tozzi). A aproximação dos dois vai deixar Vitória (Camila Morgado) louca de ciúmes.

Porém, essa tormenta sairá de seu caminho quando Salete conhecer Leonardo. A atração da prefeita ficará estampada em seu rosto já no primeiro encontro, e ela será correspondida. Eriberto Leão, um ator bonitão e com 44 anos, fará um personagem sedutor. Disposto a conquistar Salete, ele irá à prefeitura e mostrará que tem muita afinidade com a dona do posto. Revelará como correu da corrupção e da bandalheira que assola o país.

A sequência em que Salete conhecerá Leonardo e se encantará por ele está prevista para ir ao ar dia 24. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira quatro reportagens especiais sobre A Lei do Amor:

Ator é obrigado pela namorada a assistir novela da Record
Claudia Raia fez teste do sofá com sarados e apimentou a trama
Para levantar novela, Globo cortou falas de empregadas e doença de criança
Bumbum de Grazi Massafera virou a grande sensação do folhetim

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.