Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NESTA QUINTA

O que você precisa saber para assistir a Transformers: O Despertar das Feras?

Divulgação/Paramount Pictures

Optimus Prime ergue o braço esquerdo, transformado em um disparador de lasers, em cena de Transformers: O Despertar das Feras

Optimus Prime é o único personagem a aparecer em todos os sete filmes da franquia Transformers

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2023 - 6h25

Transformers: O Despertar das Feras chega ao cinemas brasileiros nesta quinta-feira (8) com a missão de não só manter o público dos seis filmes anteriores da franquia, como também trazer novos espectadores que ainda não tinham se interessado pelos robôs alienígenas que viram veículos. Para isso, o longa volta no tempo e recomeça a história do zero.

O novo capítulo se passa em 1994, 13 anos antes do primeiro Transformers (2007). Tecnicamente, O Despertar das Feras é uma espécie de continuação de Bumblebee (2018), cuja trama se desenrolava em 1987. Mas é possível assistir ao longa sem ter visto o spin-off do Fusca amarelo. Aliás, dá para entender a história sem nunca ter acompanhado nada da franquia.

A única coisa que o público precisa saber é que os Autobots (os Transformers do bem) são do planeta Cybertron, mas estão presos na Terra há séculos e buscam uma maneira de voltar para casa. O resto é explicado (às vezes até demais) ao longo do roteiro de O Despertar das Feras.

Como animação Beast Wars afeta filme?

Para o recomeço da história, novos tipos de robôs são apresentados. No lugar dos Decepticons, os vilões da vez são os Predacons, que viram animais em vez de veículos. E, para ajudar os heróis, chegam os Maximals --que também se transformam em bichos como gorila, falcão, rinoceronte e guepardo.

Nesse ponto, a inspiração de O Despertar das Feras supera o desenho clássico dos anos 1980, focado na guerra entre Autobots e Decepticons, e invade a década de 1990, quando Beast Wars (1996-1999) apresentou uma nova geração de Transformers ao público. A animação feita por computação (ainda nos primórdios do CGI) foi exibida com sucesso no Brasil pelo Cartoon Network e pela Record.

Quem é o grande vilão do novo longa?

Sem a presença de Megatron, líder dos Decepticons e tradicional antagonista da saga, O Despertar das Feras apresenta dois grandes vilões. O primeiro é Scourge, líder dos Terrorcons que bate de frente com os heróis do filme. Mas ele é apenas um soldado de luxo para o terrível Unicron, um gigante devorador de planetas que pretende fazer da Terra seu próximo aperitivo.

A chegada de Unicron é algo que os fãs de Transformers aguardavam há muito tempo. O malvadão até foi citado em O Último Cavaleiro (2017), mas não chegou a dar as caras. Agora, ele aparece em um longa-metragem pela primeira vez desde 1986, quando surgiu no desenho animado e teve ninguém menos do que o diretor Orson Welles (1915-1985) como sua voz.

Transformers: O Despertar das Feras estreia nesta quinta (8). Confira o trailer:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.