Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTINUA?

Velozes & Furiosos 12? Vin Diesel cogita estender franquia após definir fim

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel e Daniela Melchior em cena de Velozes & Furiosos 10

Vin Diesel e Daniela Melchior em cena de Velozes & Furiosos 10; ator não descartou novo filme

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/5/2023 - 18h23

Prestes a estrear seu décimo longa, a franquia Velozes & Furiosos pode ter o seu final estendido. Mesmo que o 11º título da série tenha sido previsto para ser o último, o astro Vin Diesel começou a cogitar a possibilidade de encerrar a trama da família de Dominic Toretto com uma trilogia.

Anunciados em 2021, Velozes & Furiosos 10 e 11 seriam duas partes de uma história que encerraria a franquia iniciada em 2001. Contudo, após assistir ao décimo longa, os executivos da Universal Pictures teriam questionado Vin Diesel sobre a chance de produzir mais um filme.

"Ao fazer este filme [Velozes & Furiosos 10], o estúdio perguntou se poderia ser um filme de duas partes", contou Diesel em entrevista à revista Variety. "E depois que o estúdio viu esse filmes, eles [executivos] disseram: 'Você poderia fazer o final como uma trilogia?."

Questionado pela publicação se estaria confirmando planos para produzir Velozes & Furiosos 12, o astro de 55 anos despistou e encerrou a entrevista. "Você vai me dar problemas com isso", respondeu.

Em bate-papo com a revista Vanity Fair, Michelle Rodriguez disse que o final do décimo longa deixará um gancho que promete angustiar os fãs. Segundo a atriz, o fim da trama terá ligação direta com Velozes & Furiosos 11, que até o momento continua sendo o último da franquia.

"Não é realmente um final, mas também é como: 'Vocês não podem fazer isso conosco. Somos seus fãs obstinados, você não pode fazer isso conosco!'. Você vai se sentir tão enganado de certa forma, mas tão gratificado e animado com o que está por vir. Não posso divulgar mais do que isso, mas prepare-se para um choque. Depois de 23 anos filmando essas coisas, é muito difícil me chocar neste estágio, e eles me pegaram bem."

Velozes & Furiosos 10 reúne diversos astros que passaram pela franquia em todos os nove filmes anteriores. Além de Vin Diesel, retornam nomes como Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Ludacris, Nathalie Emmanuel, Jordana Brewster, Sung Kang, Jason Statham, John Cena e Scott Eastwood, além das vencedoras do Oscar Helen Mirren e Charlize Theron.

O núcleo de novatos da franquia também conta com grandes nomes de Hollywood. Jason Momoa (Aquaman), Brie Larson (Capitã Marvel), Alan Ritchson (Reacher), Daniela Melchior (O Esquadrão Suícida) e Rita Moreno (Amor, Sublime Amor) estão entre os estreantes.

Velozes & Furiosos 10 estreia em 18 de maio no Brasil. Assista ao trailer legendado:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.