Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRANQUIA DE VOLTA

Velozes & Furiosos 10: Tudo o que você precisa saber para assistir ao filme

Divulgação/Universal Pictures

Vin Diesel em cena de Velozes & Furiosos 10

Vin Diesel em cena de Velozes & Furiosos 10; longa dá início ao capítulo final da franquia

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2023 - 6h35

Velozes & Furiosos 10 chega aos cinemas do Brasil nesta quinta-feira (18) com a missão de dar início ao capítulo final da franquia estrelada por Vin Diesel. Mais de 20 anos após o lançamento do primeiro filme, a história de Dominic Toretto e sua família atinge o clímax com o novo longa.

Após enfrentar turbulência nos bastidores, com troca na direção e uma briga pública entre Vin Diesel e The Rock, Velozes & Furiosos 10 estreia com a missão de ligar todas as pontas soltas espalhadas pelos nove filmes anteriores. Isso inclui resgatar personagens importantes da franquia e apresentar novos rostos para o público.

O novo filme é sequência quase direta de Velozes & Furiosos 9 (2021), que mostrou Dom (Diesel) e sua equipe enfrentando Jakob (John Cena), irmão perdido do protagonista que nunca havia sido citado na franquia. Com um final feliz para os personagens, a história mostrou a reconciliação dos irmãos e a chegada de um período de paz para a família.

Quem não assistiu aos títulos anteriores, no entanto, pode ficar perdido se arriscar ir direto para Velozes & Furiosos 10. Desta forma, o Notícias da TV preparou uma lista com todos os detalhes essenciais para quem quiser encarar o novo filme sem ver (ou rever) a franquia completa.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Jason Momoa em Velozes & Furiosos 10

Vilão ligado ao passado

O grande vilão de Velozes & Furiosos 10 é Dante Heyes, interpretado por Jason Momoa (Aquaman). Apesar de o personagem ser inédito na franquia, ele tem ligação direta com um dos antagonistas derrotados pela família de Toretto nos longas anteriores: Heyes (Joaquim de Almeida).

Heyes era um chefe do tráfico do Rio de Janeiro que surgiu no caminho de Toretto enquanto ele e Brian O'Connor (Paul Walker) tentavam fugir das garras de Hobbs (Dwayne "The Rock" Johnson). Vilão implacável, ele foi um dos poucos que conseguiu matar um membro da equipe, mas acabou derrotado nos momentos finais do filme.

No décimo longa, Dante vai perseguir Toretto e seus amigos em busca de vingança. Apesar de não ser uma novidade na franquia, a revanche entre os personagens promete ser o maior desafio para os protagonistas até agora.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Nathalie Emmanuel e Sung Kang

Han vivo

Uma das principais reviravoltas da franquia foi a revelação de que Han (Sung Kang) estava vivo. "Morto" em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), o personagem caiu nas graças do público e foi trazido de volta pelo diretor Justin Lin para os filmes quatro, cinco e seis.

Os três filmes foram tratados como um prelúdio para Desafio em Tóquio, mas a linha temporal da franquia só ficou clara com o lançamento de Velozes & Furiosos 6 (2013). A cena pós-créditos mostra Deckard Shaw (Jason Statham), que viria a ser o vilão do sétimo longa, como o responsável pela "morte" de Han. Ele persegue a equipe de Toretto para se vingar pela derrota do irmão, Owen (Luke Evans).

Embora todos os fãs da franquia acreditassem no fim trágico do personagem, Velozes & Furiosos 9 mostrou que tudo não passou de um teatro orquestrado por Sr. Ninguém (Kurt Russell). O mandachuva da CIA pediu para que Han fosse seu agente infiltrado no Japão e, para isso, ele precisava fingir a sua própria morte.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

John Cena e Charlize Theron

Novo aliado

Grande vilão de Velozes & Furiosos 9, Jakob terminou a trama acertando as diferenças com o irmão e recuperou a sua posição dentro da família Toretto. O irmão de Dom, inclusive, tinha superado a antagonista Cipher (Charlize Theron) e se tornado um grande obstáculo para os protagonistas.

No décimo longa, o personagem será mais um aliado de Dominic na luta para derrubar Dante Heyes.

DIVULGAÇÃO/UNIVERSAL PICTURES

Jason Statham em Velozes & Furiosos 8

Acerto de contas

Além de introduzir o novo vilão, Velozes & Furiosos 10 finalmente mostrará o acerto de contas entre Deckard Shaw e Han. A cena pós-créditos do nono longa mostrou o aliado de Dom indo ao encontro do antigo rival, que ainda acreditava em sua morte.

O trailer do décimo filme adiantou que o encontro entre os dois será seguido por um confronto frenético, já que Shaw imagina que Han veio matá-lo. O motivo para ele ter decidido ir atrás de seu algoz, no entanto, só será revelado com a estreia de Velozes & Furiosos 10.

Assista ao trailer legendado do novo longa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.