Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

O Outro Lado do Paraíso: Salva por Beth, Adriana pede perdão e faz proposta

Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) se reaproximará da mãe após transplante em O Outro Lado do Paraíso - Reprodução/TV Globo

Adriana (Julia Dalavia) se reaproximará da mãe após transplante em O Outro Lado do Paraíso

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2018 - 6h45

Adriana (Julia Dalavia) terá sua vida salva por Beth (Gloria Pires) e pedirá perdão na reta final de O Outro Lado do Paraíso. Mesmo contra a vontade da mãe, Clara (Bianca Bin) revelará à advogada que foi Beth quem doou o rim para seu transplante e a convencerá a fazer as pazes. Tocada pela atitude, a garota proporá que elas passem a morar juntas.

O esforço de Beth para salvar a filha que precisa de um transplante virá antes mesmo de ela ir à mesa de cirurgia. Acometida pela cirrose, ela será impedida de fazer a doação do órgão, mas apelará para a chantagem para convencer a equipe médica a aceitá-la.

"Ou aceita minha doação. Ou me atiro embaixo de um carro aqui mesmo, em frente ao hospital. E terá o rim para o transplante", ameaçará ela. Por causa da pressão da estilista, uma junta médica levará o caso a Samuel (Eriberto Leão), que ficará comovido com o apelo da mãe da advogada.

"Eu faço tudo para salvá-la. Dou minha própria vida. Pode entender o amor de uma mãe por uma filha?", implorará ela, que será preparada em seguida para ser a doadora da filha. Com medo de que o corpo de Adriana rejeite o órgão, ela pedirá que tudo seja mantido em sigilo.

Complicação da alma
Do ponto de vista médico, a cirurgia será um sucesso. A advogada iniciará o processo de recuperação e não rejeitará o transplante. Beth, no entanto, terá febre e se sentirá mal durante a recuperação em casa.

Clara pedirá para Mercedes (Fernanda Montenegro) visitar sua mãe e descobrirá que o problema dela não é físico.

"Ela perdeu a vontade de viver. O remédio ajuda o corpo. Mas quem perde a vontade de viver, vai viver como? É a vontade da alma que mantém a gente viva. Tua mãe tá doente do corpo. O corpo pode tentar curar com meu remédio e os que os médicos dão. Mas pra o corpo ficar bom tem que ter a alma viva, cheia de luz", profetizará a vidente.

"A luz dela tá se apagando, como a de uma vela que se acaba. Tua mãe precisa do amor da tua irmã. É o amor, Clara. O amor da tua irmã que ela precisa. Sem esse amor, ela vai se apagar como uma chama", completará.

reprodução/tv globo

Clara (Bianca Bin) procurará a irmã e fará apelo em cena de O Outro Lado do Paraíso

Após a visita da sensitiva, a milionária quebrará o pacto e revelará para a irmã quem salvou sua vida. "Estou mesmo muito feliz porque está tão bem. Há uma pessoa que está muito mal", começará a mocinha.

"Vim ter uma conversa séria com você, Dri. Sobre nossa mãe", continuará. "Eu não quero nem falar de nossa mãe. Não me fale dessa mulher", retrucará a advogada. "Eu vou falar dela, sim. De nossa mãe. Elizabeth", insistirá Clara. "Então diga de uma vez. E terminamos com isso", rebaterá Adriana, irritada.

"Essa mulher, sua mãe, te deu a vida duas vezes. A primeira quando você nasceu. A segunda agora, quando doou seu rim para você se salvar. Exatamente, Dri. O transplante que fez foi com o rim da mãe que você não suporta. Não há nenhum doador anônimo. Sua mãe te salvou", revelará a personagem de Bianca Bin, na cena que encerrará o capítulo do dia 20 de abril.

Negação e perdão
Na continuação, Adriana se recusará a acreditar na história contada pela irmã. "Impossível. Se minha mãe tivesse me doado o rim, eu saberia. Foi um doador anônimo. Não sei por que inventou essa história, Clara. Quer nos reconciliar, já sei. Mas sinceramente, não é o melhor caminho", disparará a filha de Henrique (Emílio de Mello).

"Eu jamais inventaria uma mentira desse tamanho. Acho que já me conhece", assegurará a vingativa. "Conheço sim. Mas isso que está contando é muito improvável. Meu pai teria me dito", deduzirá a garota. "Nossa mãe, sua mãe, pediu para ninguém contar. Principalmente para você não saber", argumentará a ex-mulher de Gael (Sergio Guizé).

"Eu não entendo o motivo desse segredo", dirá a jovem. "Ela dizia que você podia ter um abalo emocional, se soubesse que o rim era dela. E que podia até rejeitar o órgão", justificará Clara. "Ela sempre te amou. Muito. Sente culpa por ter te abandonado quando criança. Sabe que foi ingênua. Se deixou enganar pelo seu avô", defenderá a mocinha.

Adriana defenderá Natanael (Juca de Oliveira), ainda sem acreditar nas maldades que ele aprontou contra Beth. "A vida é assim. Muitas vezes alguém é maravilhoso com a gente. Mas horrível com outras pessoas. Ninguém é uma coisa só. Temos lados bons e lados piores. Para você, seu avô mostrou o melhor", filosofará a milionária.

Clara relatará à irmã todo o esforço que Beth fez para se manter longe da bebida e poder ser a doadora da filha, o que acabará amolecendo o coração da advogada.

Adriana (Julia Dalavia) procurará Beth (Gloria Pires) após apelo da irmã (Foto: Victor Pollack/TV Globo)

"Ela parou de beber. Eu assisti o sacrifício. Foram dias e noites de desespero absoluto, onde ela ansiava por uma dose. Você não imagina a dor, a angústia de alguém que é viciado e para de beber. O corpo doía. Não conseguia dormir. Mas ela teve fibra. Parou", contará a mocinha.

"Ela está muito mal. Dona Mercedes foi até em casa, levou um remédio. Disse que ajudará o corpo. A alma de nossa mãe, sua mãe, é como uma chama tremulante. Ela não melhora porque não tem vontade de viver. É muita culpa, muita dor. Ela sente que já fez o que devia fazer. E que pode partir", continuará a personagem e Bianca Bin.

"Partir?", indagará Adriana. "Dri, a alma dela precisa de amor. Do seu amor. Pense. Ela colocou a própria vida em risco, para salvar a sua. Por amor. Agora ela precisa do seu amor também", finalizará Clara.

A mocinha será convincente, e, na cena seguinte, a jovem advogada aparecerá ao lado de Beth. "Mãe, me perdoa", pedirá. "Perdoar você? Eu, perdoar você?", reagirá a ex-dona do bordel. "Me perdoa, me perdoa! Você fez tudo por mim e eu não soube reconhecer. Você arriscou sua vida para eu viver", insistirá a filha.

"Eu arriscaria mil vezes a minha vida por você", afirmará a personagem de Gloria Pires. "Eu sei. Agora eu sei", responderá Adriana, aos prantos. "Eu vim pedir uma coisa para você. Não sei se mereço, mas vou pedir. Vem morar comigo", emendará a filha.

"Morar com você? É um convite maravilhoso, uma surpresa linda! Mas a Clara vai ficar sentida", ponderará Beth. "A Clara vai entender. Mãe, eu quero conhecer você. E quero que me conheça. Nós estivemos afastadas tanto tempo. Vem para perto de mim", implorará a advogada.

Emocionada, a alcoólatra aceitará a proposta, e Clara a apoiará. "Eu vou sentir saudades da mãe. Mas você, Dri, tomou a melhor decisão. A alma dela precisava do seu amor!", dirá a mocinha de O Outro Lado do Paraíso.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.