Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Ficha técnica: Aventura, EUA/Reino Unido, 2016, 133 minutos. Direção: David Yates. Elenco: Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol. Disponível na Amazon Prime Video.

Sinopse: Derivado do mundo de Harry Potter, o filme mostra a trajetória do escritor Newt Scamander em Nova York. Especialista e defensor de animais fantásticos, ele luta para devolvê-los a seus habitats naturais e caça alguns bichos que fugiram pela cidade. Com ajuda de bruxas, Newt também investiga um caso sombrio que aterroriza o local.

Por que assistir: Com efeitos especiais de qualidade, o filme tem história totalmente independente à saga do bruxo mais famoso do mundo. O protagonista é sensível e transmite valores como ética e coragem.

Samantha!

Samantha!

Ficha técnica: Comédia, Brasil, 2018. Criação: Felipe Braga. Elenco: Emanuelle Araújo, Douglas Silva, Sabrina Nonata, Cauã Gonçalves. Disponível na Netflix.

Sinopse: Apresentadora de um programa infantil de muito sucesso nos anos 1980, Samantha (Emanuelle) faz de tudo para voltar aos holofotes em 2018. Comerciais de cerveja, participações em reality shows e apresentações em bares saudosistas fazem parte da rotina da ex-estrela, hoje casada com um ex-presidiário (Silva) e com dois filhos, Cindy (Sabrina) e Brandon (Gonçalves).

Por que assistir: Repleta de referências aos anos 1980 e críticas à busca pela fama, Samantha! diverte com um humor que foge do politicamente correto, mas não ofende. Emanuelle Araújo brilha e consegue fazer com que uma personagem sem nenhuma qualidade ganhe a torcida do público.

Across the Universe

Across the Universe

Ficha técnica: Musical, EUA, 2007, 133 min. Direção: Sam Taylor. Elenco: Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs. Disponível na Amazon Prime Video.

Sinopse: Nos anos 1960, jovens norte-americanos passam por experiências que marcam a década, como a Guerra do Vietnã, protestos, racismo e viagens psicodélicas. A protagonista Lucy (Evan Rachel Wood) é uma estudante que se apaixona pelo amigo britânico de seu irmão rebelde. Em Nova York, o trio e um grupo de amigos vivem seus dilemas embalados por músicas dos Beatles.

Por que assistir: Os arranjos das canções dos Beatles são de alta qualidade e bem encaixados nas cenas. Além da trilha sonora, o filme tem superprodução de caracterização, efeitos especiais e coreografias. Foi indicado ao Oscar de melhor figurino.

Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso

Ficha técnica: A Quiet Place. Suspense. EUA, 2018, 90 min. Direção: John Krasinski. Elenco: Emily Blunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodward. Disponível no Now.

Sinopse: Um casal (Emily e Krasinski) faz de tudo para manter os filhos a salvo em um mundo dominado por criaturas sombrias, que saem à caça quando escutam qualquer som. A família, então, tenta manter o silêncio o tempo todo, mas basta um único ruído para acabar com a segurança.

Por que assistir: Um dos sucessos inesperados de 2018, o longa arrecadou R$ 1,2 bilhão no mundo todo, muito acima do orçamento de R$ 81 milhões. Conhecido pela série de comédia The Office (2005-2013), Krasinski mostra mão firme para dirigir o suspense, e também brilha como ator ao lado de Emily Blunt, com quem é casado.