Evil

Evil

Ficha técnica: Drama, EUA, 2019. Criação: Robert e Michelle King. Elenco: Mike Colter, Katja Herbers, Aasif Mandvi, Kurt Fuller, Michael Emerson. Disponível no Globoplay.

Sinopse: O aspirante a padre David Acosta (Mike Colter) encontra a psicóloga forense Kristen Brouchard ao investigar um caso de possessão demoníaca em um serial killer. Os dois, um crente e uma cética, unem forças para desvendar se tal evento vem mesmo do além, um distúrbio ou nada mais do que uma encenação.

Por que assistir: Série que tem o DNA de grandes dramas da TV como The Good Wife e The Good Fight, Evil provoca com questões relacionadas à espiritualidade e religião. Se Deus é bom, por que só algumas pessoas recebem milagres? Essa é só uma das inúmeras perguntas sinceras que a série propõe e busca solucionar.

Halt and Catch Fire

Halt and Catch Fire

Ficha técnica: Drama, EUA, 2014-2017. Criação: Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers. Elenco: Lee Pace, Scoot McNairy, Mackenzie Davis, Kerry Bishé e Toby Huss. Disponível no Globoplay.

Sinopse: Em plena década de 1980, o executivo Lee Pace (Joe MacMillan) assume uma empreitada ousada: clonar o primeiro computador pessoal da IBM. Nessa jornada, a série atravessa uma década no mundo da informática, com bastidores da criação de navegadores de internet a sites de busca.

Por que assistir: Uma viagem no tempo, Halt and Catch Fire leva o telespectador a rever (ou conhecer) objetos datados como um computador pessoal que para funcionar precisava de metros de fios e meia dúzia de peças. A série agrada ao público fã dos anos 1980, com mulheres fortes à frente da trama e boa música.

The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Angela Kang. Elenco: Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Samantha Morton. Disponível na Fox, Fox Play, Now e Netflix.

Sinopse: Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver --e derrotar vilões ao longo da jornada. A décima temporada é a primeira sem Rick na trama. 

Sorry for Your Loss

Sorry for Your Loss

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Kit Steinkellner. Elenco: Elizabeth Olsen, Jovan Adepo, Mamoudou Athie, Kelly Marie Tran, Janet McTeer. Disponível no Facebook.

Sinopse: A jovem escritora Leigh Shaw (Eilzabeth Olsen) entra em depressão após a morte inesperada do marido, o professor de ensino médio Matt Greer (Mamoudou Athie). Ela muda de casa e de emprego e tem o apoio da família para superar a perda e recuperar o ânimo.

Por que assistir: Drama do Facebook, Sorry for Your Loss faz inveja à HBO e Netflix  Considerada pela imprensa americana como um das melhores séries de 2018, tem uma história cuidadosamente bem acabada. E Elizabeth Olsen dá um show de atuação. O elenco de apoio também é forte, com excelentes trabalhos de Janet McTeer,  Kelly Marie Thran e Jovan Adepo.