Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VELOZ E FURIOSA

Resumo de Elas por Elas: Helena é perseguida e faz delegado comer poeira

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira está com roupa estampada em cena da novela Elas por Elas, da Globo, como Helena

Helena (Isabel Teixeira) em cena de Elas por Elas: empresária será perseguida em alta velocidade

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/4/2024 - 18h20

No próximo capítulo de Elas por Elas, no ar nesta quinta-feira (11), Helena (Isabel Teixeira) será encontrada no hotel em que está escondida após rastrearem movimentações financeiras por meio de seu cartão de crédito. Sérgio (Marcos Caruso), Marcos (Bruno Argollo) e Giovanni (Filipe Bragança) vão acompanhar a ação da polícia, comandada pelo delegado Rico (Pedro Caetano) na novela das seis da Globo.

A megera terá cenas hilárias na abertura do penúltimo capítulo. Ela surgirá fazendo uma aula de hidroginástica. "Nunca imaginei dizer isso, mas tô adorando esse lugar! Não sabia que a classe média era tão animada! Vocês se divertem com tão pouco! Vocês vibram em jogar bingo! Hoje tem aula de lambada, né? Achei que a lambada já tivesse sido extinta!", soltará a vilã.

Helena, porém, não se deixará levar presa facilmente. Sérgio vai tentar convencer a filha a se entregar, e os policiais acompanharão tudo de perto. Ao mesmo tempo, o remake mostrará o fim do julgamento de Taís (Késia), que será inocentada. A gestante sairá do tribunal direto para o hospital após sentir contrações e a bolsa estourar.

A adrenalina ficará forte quando Helena perceber que Sérgio não está sozinho. Rico surgirá com a arma em punho. "Helena Aranha, você está presa por falsa comunicação de assassinato, além de outros crimes", anunciará o delegado. "Você me traiu, papai?", falará a ex-ruiva. 

Ela ameaçará matar o próprio pai até que Rico recuará, colocando seu revólver no chão. Ele pedirá para ela não fazer nenhuma besteira. Ela dará um jeito de empurrar o pai para dentro do quarto, trancará a porta e sairá correndo. 

Helena acelera para valer

Giovanni verá a cena e avisará os policiais que a mãe está fugindo. Ela entrará no carro e terá início uma perseguição pelas ruas. O público a verá quase atropelar um agente da lei. Marcos entrará no circuito e irá atrás de Helena, com Jonas (Mateus Solano), Adriana (Thalita Carauta) e Giovannni.

Marcos vai ser mais ágil que os policiais, deixando-os para trás. Rico aparecerá atrás deles, com Sérgio no automóvel. "Corta para Helena, alucinada. Ela acelera. Marcos acelera inda mais e faz uma manobra radical. Helena desvia e bate com um carro estacionado, mas sai rápido do carro e entra em um prédio em construção", prevê a descrição da cena.

Giovanni irá atrás dela, só depois Rico chegará e entrará com Sérgio na obra. Helena afirmará que não vai se entregar, dirá que prefere morrer. Marcos tentará se aproximar por trás dela.

Nesse momento, ela atirará no próprio filho, mas Sérgio entrará na frente. O capítulo será encerrado com o close dela apavorada diante da tragédia. 

Elas por Elas é uma releitura da trama criada por Cassiano Gabus Mendes (1927-1993) em 1982. A novela será substituída por No Rancho Fundo, de autoria de Mario Teixeira. O folhetim protagonizado por Larissa Bocchino e Túlio Starling estreia na segunda (15) na faixa das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.