Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O Cravo e a Rosa: Ex-rabugenta, Neca pega buquê de Bianca e encontra novo amor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2022 - 17h59

A seguir, leia a transcrição do vídeo de O Cravo e a Rosa. No final da novela, Neca vai deixar de lado a infelicidade e abrirá as portas para o amor: 

Neca vai abandonar sua carranca e até vai conseguir soltar um sorriso no final de O Cravo e a Rosa. Livre do mau humor, a mulher vai superar Calixto e, finalmente, deixará as orelhas de Mimosa esfriarem na novela. A solteirona ainda terá um vislumbre de esperança ao pegar o buquê de Bianca no último capítulo do folhetim. Saiba mais detalhes sobre o final da novela reapresentada pela Globo. Não se esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações para não perder nada!

Até o final da novela, a funcionária de Petruchio vai continuar rabugenta. A caipira, apesar de não ser uma pessoa ruim, despeja suas frustrações em cima dos outros --principalmente Mimosa. A governanta terá tudo o que a roceira não tem: atrevimento para conquistar o coração de Calixto e engatar um namoro, mesmo já sendo mais velha. Neca é apaixonada pelo colega de trabalho, mas não terá coragem de se declarar em nenhum momento. 

Ela teme ser julgada como assanhada caso faça algum movimento para mostrar seus sentimentos. Curiosamente, a roceira é a primeira a rotular outras mulheres com adjetivos semelhantes. Por várias vezes, chamou Mimosa de sem-vergonha. Mas Calixto vai entregar o jogo da colega durante uma conversa sobre casamento. 

"Por isso que eu nunca quis me casar. Casar para quê? Para viver em pé de guerra?", vai opinar a funcionária de Petruchio. "Quem desdenha quer comprar. Ocê não casou porque não achou quem lhe quisesse", vai alfinetar o tio de Lindinha.

"Também não precisa me fazer desfeita. Quando eu era moça, diziam até que eu tinha prumo no corpo, aparência. Até hoje eu escuto elogios", mentirá a roceira, tentando manter seu orgulho. "Fique sabendo que eu não estou encalhada. Quem está encalhada é mulher que procura homem e não encontra. Se eu quiser, eu consigo", dirá ela, furiosa.

Mas a convivência com Catarina fará a cozinheira se livrar das camadas de opressão que a constrangem. Após muitas conversas com a feminista, ela vai perceber que pode ter uma nova chance no amor. A caipira largará a mão de Calixto e se mostrará aberta às possibilidades. Porém, só vai ganhar sua "recompensa" no último capítulo do folhetim, durante o casamento de Bianca e Edmundo. Ela vai conseguir pegar o buquê da noiva, entre tantas mulheres desesperadas por um marido. 

Com as flores nas mãos e toda sorridente, a roceira vai olhar para calçada oposta da igreja. Lá, um homem lançará um olhar fulminante para cozinheira e tirará o chapéu para ela, a cumprimentando. Assim, Neca vai terminar a novela com o coração amolecido e com um novo olhar para o amor.

E aí, o que achou do final da roceira? Quer saber mais detalhes sobre O Cravo e a Rosa? Então, fique ligadinho no Notícias da TV. Até a próxima, tchau! 


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas