Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela Pantanal: Tibério fica entre a vida e a morte após ser atacado por Levi

REDAÇÃO

Publicado em 19/5/2022 - 18h54

Leia a seguir a transcrição do vídeo do resumo da novela Pantanal:

Na nova semana da novela Pantanal, Levi e Tibério brigam por Muda e causam uma confusão na fazenda. Enquanto isso, José Lucas e José Leôncio se encontram e descobrem que são pai e filho. Vem descobrir tudo o que vai acontecer nos capítulos de 23 a 28 de maio do folhetim das nove da Globo. Já se inscreva no nosso canal e ative as notificações pra não perder nada!

No capítulo de segunda, 23 de maio, Tibério alerta Muda sobre Juma. Enquanto isso, Túlio admira a destreza de José Lucas com o berrante. Maria Bruaca deixa claro a Tenório que sabe da existência de Zuleica. Já Muda conta toda a verdade de sua história pra Juma. José Lucas revela a Túlio que sua avó lhe dizia que chamavam seu pai de mineirinho. 

Mais tarde, Juma diz a Muda que elas vão matar Tenório. Maria Bruaca contrata Zefa pra fazer o serviço da casa. Já Irma tenta fazer Mariana entender a realidade. A pedido de José Leôncio, Tibério convence Juma a vender o gado e a melhorar de vida. No final, José Leôncio se emociona ao ser apresentado por Túlio a José Lucas, reconhecendo a imagem de seu pai.

Na terça, 24 de maio, José Lucas se reconhece nas histórias que Túlio conta sobre a família de José Leôncio. Já Gustavo se desespera com a morte de Madeleine. Jove conta a Irma que ama Juma, mas confessa que seu lugar não é limitado à vida na tapera. José Leôncio sonha com Madeleine pedindo ajuda pra ir embora. 

Mais tarde, Mariana avisa a Jove que ele terá que arrumar um emprego. Já Tadeu diz a José Leôncio que achou José Lucas parecido com o pai. O Velho do Rio salva Muda. Já Mariana avisa a Jove e Irma que eles devem voltar pro Pantanal. No final, Juma diz a Tibério que confia nele e em José Leôncio.

Resumo de Pantanal

Já na quarta, 25 de maio, Tibério fica sabendo que Levi procurou Muda. Mais tarde, Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca saiu pra cavalgar com Alcides. José Leôncio fica feliz com a chegada de Jove e Irma. Logo depois, José Lucas diz a Túlio que será peão. Jove volta pra tapera de Juma. 

Enquanto isso, Tenório não acredita que possa perder Maria Bruaca. Gustavo resolve dar um tempo do consultório e convida Nayara pra viajar com ele sem destino. Em seguida, Mariana se sente sozinha. José Leôncio fica preocupado com a decisão de Jove de caçar marruás. Tadeu sente ciúmes da forma com que José Leôncio trata Jove. No finalzinho, o neto de Mariana  pede ajuda a Juma pra se acertar com o pai.

No capítulo de quinta, 26 de maio, Jove pede a Juma pra morar na casa de José Leôncio como sua companheira. Mais tarde, Filó fica chateada com as palavras de José Leôncio sobre Tadeu. Irma confessa que teme sua aproximação com Trindade. Já Guta demonstra interesse em saber sobre a outra família de Tenório. Túlio e José Lucas chegam à fazenda pra jogar truco com os peões. 

Enquanto isso, Jove fala a Juma que o Velho do Rio é seu avô. Já Tadeu diz a Filó que José Lucas deve ser filho de José Leôncio. Em seguida, o rei do gado convida o caminhoneiro pra ser peão de sua fazenda. Tibério fere Levi pra defender Muda. No finalzinho, Trindade aborda Levi ao vê-lo fugindo da fazenda.

Já na sexta-feira, 27 de maio, José Leôncio manda Tadeu preparar o avião pra levar Tibério ao hospital. Já Trindade ameaça matar Levi, e Muda se sente culpada. Em seguida, o peão impede Juma de matar Levi. Irma fica impactada com José Lucas. Mais tarde, Túlio dispensa José Lucas de sua comitiva pro peão aceitar o convite de José Leôncio. 

Enquanto isso, Jove ordena que os peões não façam nada contra Levi e que aguardem a volta de José Leôncio. Filó percebe que Juma ainda não se deitou com Jove e se dispõe a conversar com a jovem. Já Muda promete soltar Levi se ele lhe ajudar com a vingança contra Tenório. No final, José Leôncio cobra Jove pela fuga de Levi.

Pra fechar a semana, no sábado, 28 de maio, José Leôncio fica feliz por José Lucas aceitar a proposta de trabalho. Enquanto isso, Filó desconfia de Muda. O Velho do Rio observa Levi, que pede ajuda a Alcides. Jove não gosta do elogio que José Lucas faz a Juma. Logo depois, José Leôncio e José Lucas descobrem que são pai e filho. 

O fazendeiro comunica aos funcionários que José Lucas vai trabalhar como peão na fazenda. Já Ari avisa a José Leôncio que Tibério teve uma infecção e teve que ser operado outra vez. Tenório resolve ajudar Levi, contrariando Guta. Já Tadeu não gosta da atenção que José Leôncio dá a José Lucas. No finalzinho, Alcides diz a Levi que, assim como ele, pretende matar Tenório.

Quer saber mais sobre a novela das nove da Globo? Então fique de olho no Notícias da TV pra não perder nada. Até mais, tchau tchau!

Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas