Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Flop em 2021, No Limite vira dor de cabeça para a Globo este ano

LUIZA LEÃO

luiza@noticiasdatv.com

Publicado em 3/5/2022 - 21h35

A nova edição do No Limite já chegou dando uma dor de cabeça para a Globo resolver. Até agora, o programa só tem dois patrocinadores fechados, e nenhuma das nove marcas que anunciaram no ano passado repetiram a dose na nova temporada. Quem traz os detalhes é o colunista Gabriel Vaquer. 

"A situação do No Limite está um pouquinho feia. Muito pelo fracasso de 2021 e também porque o BBB 22 não ajudou muito a aumentar uma demanda por realities. Só dois anunciantes compraram e asseguraram exposição no reality show: a marca de carros Jeep e a empresa de chocolates Lacta. No ano passado, foram nove. Ou seja, diminuiu de nove para duas. O que demonstra como a edição do programa deste ano ainda precisa se provar para agradar ao mercado publicitário", explica o jornalista.

"E por que isso? Porque o No Limite mudou bastante. Se no ano passado tinha ex-BBBs, tinha Andre Marques e tudo mais, este ano tem novo apresentador, mais dias por semana e só anônimos. Ou seja, é praticamente um programa novo. E por ser um programa novo, não há nenhum parâmetro para o mercado, digamos assim, para ele investir e ver que o programa pode dar certo. O único parâmetro é justamente o de 2021 que foi um desastre", acrescenta Vaquer.

As críticas vieram por alguns motivos: baixa audiência, o comando fraco de Andre Marques e pouco perrengue para muito patrocínio.

"O próprio No Limite foi massacrado porque muita gente disse que o programa de 'no limite' não tinha nada, era tudo bem tranquilo para quem disputava. Então, a situação do No Limite está feia, mas a Globo está tentando reverter. Estão vendendo cotas até agora. São seis cotas disponibilizadas nas principais, e tem os merchandising dentro do programa", detalha.

No ano passado, J. B. Oliveira, o Boninho, escalou um elenco formado apenas com ex-participantes do Big Brother Brasil. Mesmo assim, a audiência despencou e o conteúdo apresentado foi muito criticado por ser mais "Nutella" do que perrengue raiz. Andre Marques, o anfitrião da vez, não cativou o público e foi substituído por Fernando Fernandes.

O programa, agora, terá três dias de exibição: será levado ao ar às terças-feiras, às quintas-feiras e aos domingos --quando Ana Clara Lima comandará uma entrevista com os eliminados da semana. A ex-BBB apresentou o Bate-Papo No Limite, exibido no Gshow e no Globoplay, na temporada anterior.

A final do reality de aventura está marcada para acontecer em 7 de julho, em uma dinâmica ao vivo, feita diretamente dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para tentar evitar o vazamento do vencedor. O prêmio para o ganhador é de R$ 500 mil.


Assista também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas