DOMINGO DE CARNAVAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Carol Konká é a Trevo da Sorte no The Masked Singer; ela foi eliminada neste domingo (11)
Ivete Sangalo revelou neste domingo (11) que o The Masked Singer ia ser em ritmo de Carnaval. Não à toa, o jurado convidado da vez foi o comentarista Milton Cunha, conhecido por dar uma cor para as transmissões dos desfiles na Globo. O programa também marcou o retorno de Taís Araujo, que estava afastada por causa de problemas de saúde.
Kenya Sade, que assumiu o posto de repórter do reality show da Globo, deu uma pista de que os cortes também vão ser em ritmo de Carnaval. "Hoje dois mascarados vão pegar o bloquinho da eliminação", explicou.
A plateia votou após todas as apresentações para escolher os melhores e os piores da competição. Os três mascarados menos votados foram: Mamãe Abacate, Pé de Alface e Trevo da Sorte. Os outros participantes se classificaram para a próxima fase.
"Jurados, eu preciso de apenas um nome que vocês vão salvar, porque hoje é dia de eliminação dupla", disparou Ivete Sangalo, que elegeu Taís Araujo como porta-voz dos jurados. "A gente decidiu na tarde de hoje que vamos salvar o Pé de Alface", disse a atriz.
A intérprete ainda surpreendeu ao bater o "Masked Sino" para salvar um dos participantes, optando pela Mamãe Abacate. "Ela continua na competição", anunciou Ivete.
Karol Conká estava por trás da fantasia da Trevo da Sorte. "Gente, eu quase tive um treco. O Brasil gosta de me eliminar, mas que bom que a gente pode aprender, ter essa oportunidade", brincou a rapper.
A primeira a se apresentar foi a Formiga, que falou muito sobre os camarotes de Salvador. "Será que tem alguma coisa a ver com o Big Brother Brasil?", questionou Paulo Vieira, em referência aos famosos que topam aceitar na "casa mais vigiada do Brasil".
A participante escolheu um medley de canções que foram hits na folia, como Tesouro de Pirata, Pau que Nasce Torto e Melô do Tchan.
"A primeira dica dela me levou até a pessoa que eu acho que é: 'docinho de leite'. É a Cacau Protásio", argumentou Taís Araujo. "Eu acho que pode ser Alessandra Negrini, que foi rainha do Carnaval", apostou Milton Cunha. "Eu vou manter a minha opinião. Você é a Carla Perez", completou José Loreto.
Outros palpites também foram: Valesca Popozuda e Tati Machado, que também foi a principal aposta nas redes sociais.
Viviane Araújo foi a principal aposta dos jurados sobre a identidade do Abacate, que se apresentou com Balancê e Festa do Interior. Baby do Brasil e Isis Valverde também foram citadas. Uma das dicas dadas foi: "Quase ninguém sabe, mas não gosto de melancia".
"Eu tenho dicas que vocês não pegaram, porque ela começou o vídeo fazendo uma live com os fãs. Ela pode ser uma atriz e cantora. Ela não pegou o celular na novela Araguaia (2010), mas pegou o [Edson] Celulari. É a Cleo", avaliou Loreto.
"Falou do filho, disse que já reinou no Carnaval, quem já fez isso? Monique Evans. Então é a Bárbara Evans, que acabou de ter neném", considerou Sabrina Sato.
Gaby Amarantos foi um dos nomes mais citados durante a apresentação da Sereia Iara, que escolheu Magalenha, composição de Carlinhos Brown que já foi gravada por Sérgio Mendes e Claudia Leitte.
"A ala de passistas, seres aquáticos, que espetáculo? Agora eu ouvi Fafá de Belém várias vezes aí dentro dessa sereia", soltou Milton Cunha. "Quem é que desfilou de Iemanjá em 2023? Juliana Alves", lembrou Loreto, diante uma dica sobre a rainha das águas.
"Eu acho que é uma atriz que canta para caramba, fez recentemente um show que fez tributo a Tina Turner. É a Evelyn Castro", emendou Taís.
O Cuco escolheu Tic Tic Tá e Beija-Flor para a sua apresentação de Carnaval. "Ele tem duas profissões: é ator e também é piloto. Pode servir um lanche para gente, só não vai pagar a conta. A voz do povo é a voz de Deus. Caio Castro, é você?", perguntou Sabrina.
"Estou entre dois nomes: Joaquim Lopes e Carmo Dalla Vecchia. O Joca cozinha também", observou Taís. "O Sérgio Mallandro é grandão assim, né? Mas ela é mais aguda. Então fiquei em dúvida entre Jonathan Azevedo e Lúcio Mauro Filho", considerou Paulo.
Sorte Grande, um dos maiores sucessos da apresentadora Ivete Sangalo, foi escolhida pela Trevo da Sorte. A dica da vez foi: "Quase ninguém sabe, mas tenho romances secretos. Os jurados acreditam se tratar de uma das ex-namoradas de José Loreto.
"É uma pessoa que já trabalhou comigo e bem pode estar aqui. É a Paolla Oliveira", disse Taís, que fez Cara e Coragem (2022) ao lado da namorada de Diogo Nogueira. "Está claro que é Karol Conká. Ou uma Carol com cê. Carol de Niterói", emendou Paulo.
O Bode optou por Lucro, da banda Baianasystem, e ganhou elogios dos jurados. "Eu disse e repito, se não for o Silvero Pereira, eu tiro a minha roupa nesse programa", prometeu Loreto. "O grande imitador de vozes que ama desfilar no Carnaval: Marcelo Adnet", completou Milton Cunha.
"Eu vou apostar em um nome que eu sempre trago para cá e nunca veio. Xamã já veio, Paulo Vieira está aqui, então é o Ícaro Silva", seguiu Taís.
A Preguiça, por sua vez, fez uma versão carnavalesca de Banho de Espuma. "Você é tudo, e eu sei quem você é. Acelerada logo de manhã, anima as manhãs da Globo, sempre sambando e ama uma festa. É você, Tati Machado", considerou Sabrina.
"Eu conheço uma pessoa e conheço bem. Era apaixonadinho por ela, que já desfilou em todas as escolas de São Paulo em uma só noite. É a Monique Alfradique", apostou Loreto.
"Eu não acho que é uma mulher, mas uma drag queen. Ele fez o Kelvin em Terra e Paixão (2023). É o Diego Martins", galhofou Vieira.
Após inúmeras piadas sobre legumes, o Alface se apresentou com A Filha da Chiquita Bacana. "Eu ia chutar o Neymar, mas acho que é um cantor", pontuou Taís. "Todo alface precisa de tempero, um pouco de sal. Então é o Saulo", filosofou Vieira.
"É um jogador, porque puxa trenzinho, tem uma alimentação regrada. É o Douglas Souza", complementou Sabrina, sobre o jogador de vôlei.
Pequena Eva, que também já foi um dos sucessos de Ivete Sangalo, foi a canção da MC Porquinha. "O segredo está no número [na roupa da participante]. Ela participou do BBB 22. É a Jade Picon", brincou Loreto. "Eu não entendi a piada, porque ela é de Pernambuco. Tem ligação com o funk, gosta de ver série. É a Luísa Arraes", enumerou Taís.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.