AO VIVO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Zileide Silva no plantão da Globo neste sábado (17); âncora travou com morte de Silvio Santos
Zileide Silva teve a difícil missão de anunciar ao vivo na Globo a morte de Silvio Santos (1930-2024) na manhã deste sábado (17). A plantonista do Jornal Hoje ficou visivelmente emocionada e travou ao dar a notícia em alguns momentos. A jornalista até se desculpou por ter se atrapalhado durante a cobertura. "Desculpe, vou tentar me encontrar aqui", afirmou.
A apresentadora Rita Batista interrompeu o É de Casa às 10h08 e chamou Zileide. "Sabe aquelas notícias que nós definitivamente não gostaríamos de dar? Nós acabamos de receber essa triste notícia. Morreu neste sábado o apresentador e empresário Silvio Santos", informou a âncora.
Ela leu a nota oficial do SBT e começou a falar sobre a carreira do comunicador. Entretanto, se atrapalhou em alguns momentos por conta da emoção e passou a fazer uma transmissão que não fazia sentido.
"Quando a filha foi sequestrada, em 2001, brincou... Dois dias depois... Isso é o Silvio Santos na residência dele comentando o sequestro da filha. Ele tinha muito bom humor, ele brincava com tudo. Dois dias depois, um dos sequestradores invadiu a casa da família e fez o próprio apresentador refém. No final, ele saiu sorrindo", narrou Zileide, enquanto as imagens do dono do SBT passavam na tela.
Alguns internautas do X reprovaram a atitude da jornalista de falar sobre a situação em tom aparentemente de brincadeira. "Por que Zileide Silva tá anunciando a morte de Silvio Santos e sorrindo? Que marmota é essa?", estranhou Gela.
"Zileide Silva, ao dar a notícia do passamento de Silvio Santos, fez lembrar o pastor Valladão. Agorinha", citou Dawisson Belém Lopes, em referência ao dia em que o religioso anunciou a morte de Guilherme de Pádua (1969-2022). "E a empolgação da Zileide Silva narrando a morte?", questionou Mario Vaini.
"A Zileide Silva se acabando de rir com o Silvio Santos fazendo piada com o sequestro da filha", comentou Elder. "Gente, a Zileide Silva rindo na reportagem da morte do Silvio Santos. Não entendi, mas achei engraçado também", soltou Jade.
Depois, ela voltou a gaguejar. "Agora, nós vamos acompanhar a declaração... Vamos ler... Vamos ouvir o Boni falando... Que durante anos foi também uma figura tão importante na televisão brasileira junto com o Silvio Santos", tentou dizer. "Vamos conversar agora com o Anselmo Caparica, que está em frente...", errou ela.
Zileide aparentemente também se atrapalhou com o volume de informações e orientações de chefes no ponto de ouvido. "Desculpe, vou tentar me encontrar aqui. Claro, são muitas declarações, são muitas informações, todos querendo comentar a morte de Silvio Santos, essa lenda da televisão brasileira", falou.
Outros internautas elogiaram a emoção da jornalista durante a cobertura da perda do apresentador. "Zileide Silva ao anunciar no JH chorando. Pra ver o impacto do Silvio em todos", percebeu Luciana. "A Zileide Silva chorando quando foi ler o obituário dele", escreveu Victória Machado.
"Coitada da Zileide Silva. Globo foi anunciar a morte do Silvio Santos e, pelo visto, colocaram o TP todo nas pressas", observou Victor Ricardo. "Zileide Silva foi fantástica. Pega totalmente de surpresa e mostrando o quão humano é o jornalismo brasileiro. Mostrou respeito e tristeza", valorizou Rafael Gonçalves.
"A pobre da Zileide Silva achou que seria só mais um sábado e tá tendo que lidar com essa bucha", comentou Ana Bolter. "A coitada da Zileide Silva pega cada plantão difícil, né?", concordou Blito.
Confira o momento:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.