Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'RAPAZ AMERICANO'

Xuxa rejeita convite de Eliana para Teleton por causa de mágoa com Silvio Santos

MARCOS ROSA/GLOBO e REPRODUÇÃO/SBT

Xuxa Meneghel e Silvio Santos em uma foto no Instagram

Xuxa Meneghel e Silvio Santos: apresentadora nega Teleton por filme e mágoa com apresentador

GABRIEL VAQUER e IGRAÍNNE MARQUES

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 6/10/2022 - 6h45
Atualizado em 6/10/2022 - 12h55

A apresentadora Xuxa Meneghel rejeitou um convite para participar do Teleton 2022, maratona beneficente do SBT que apoia a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) e que vai acontecer em 4 e 5 de novembro. A participação era articulada por Eliana, madrinha do evento. O principal motivo de Xuxa é uma mágoa antiga de Silvio Santos, que a chamou de "rapaz americano" quando ela estava na Record.

Seria a segunda participação da ex-Globo no evento. Em 2015, quando havia acabado de ser contratada pela emissora de Edir Macedo, Xuxa foi liberada para estar no palco do Teleton. A presença dela seria importante não só pelo potencial de trazer doações, mas também por se tratar de um nome histórico da televisão brasileira.

Segundo apurou o Notícias da TV, Xuxa foi convidada por Eliana, que também chamou Angélica para o Teleton. No caso da mulher de Luciano Huck, ela deu sinal positivo e tentou encaixar a participação entre compromissos que tinha assumido antes do chamado, mas ainda não há confirmação oficial --embora haja grande otimismo em torno de sua participação.

No caso de Xuxa, ela foi sincera com Eliana: disse que novembro será de muito trabalho por causa da produção do filme Fada, baseado no livro homônimo escrito por Thalita Rebouças. A participação da mãe de Sasha no projeto já estava fechada desde 2021.

Mas o convite foi rejeitado mesmo porque Xuxa guarda mágoa do SBT e de Silvio Santos. Em 2015, após a participação de Xuxa no Teleton, Silvio Santos comentou que a apresentadora não era mais a mesma e criticou, em tom de brincadeira, o estilo dela na época. Ela usava cabelo bem curto, inspirada na apresentadora americana Ellen DeGeneres.

"Acontece que a Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano", disparou Silvio. "A gente quer ver a Xuxa de vestido, de cabelo. Agora ela só faz o rapaz americano. O que a gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record", completou.

Dias depois, Xuxa abriu seu programa ao vivo na Record com uma provocação. "Sejam bem-vindos ao programa do rapaz americano". Xuxa se chateou porque Silvio nunca se desculpou do que ela considerou uma grosseria. Ela tem receio de que algo parecido aconteça novamente.

A presença de Silvio Santos no Teleton de 2022 ainda é incerta, porque depende de seu humor e da sua vontade de se deslocar para os estúdios do SBT. Mais recentemente, ele ficou quase quatro meses sem gravar seu programa nos domingos por causa do tempo frio em São Paulo.

Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria de Xuxa Meneghel confirmou o convite de Eliana e a recusa da apresentadora, mas alegou que somente seus compromissos pessoais foram impedimentos. O SBT diz que desconhece um convite de Eliana para Xuxa participar do Teleton.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.