Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO CONTRATO

SBT confirma demissão de Leo Lins após piada sobre criança com hidrocefalia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Leo Lins durante show de stand-up

Leo Lins disse que, no Ceará, uma criança com hidrocefalia poderia fornecer água para a família

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 4/7/2022 - 16h48
Atualizado em 4/7/2022 - 21h33

O SBT confirmou que Leo Lins não faz mais parte do elenco da emissora. O humorista foi demitido após uma fala sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia. Em um show de stand-up, ele disse que assistiu a um vídeo de um menino no interior do Ceará com a condição, insinuando que a família usaria isso para ter acesso a recursos hídricos.

Em pouco tempo, o vídeo com o humorista fazendo a declaração começou a circular nas redes sociais, rendendo uma enxurrada de críticas. "Mas que cara idiota! Isso não é humor, é um crime. Leo Lins, você não sabe o que passa uma mãe uma família com uma criança com esse problema tão sério que é a hidrocefalia, seu estúpido", escreveu a internauta Mell no Twitter. 

"A 'piada' do Leo Lins sobre garoto com hidrocefalia e a risada dos que estavam na plateia só mostra o quanto nossa sociedade está sem nenhuma noção e empatia nos dias de hoje. É nojento quem acha graça nesse tipo de 'humor'", reforçou Lucas Bertiner, na mesma redes social. 

"Cara que faz piada com uma criança do Teleton pode ser considerado comediante ou simplesmente desumano, sem noção?!", questionou Paulo Barreto. 

Cancelado?

Após as críticas, Leo Lins postou uma foto no Instagram em que aparece algemado e amordaçado, dando a entender que foi cancelado nas redes sociais. Ele não se pronunciou sobre a demissão do SBT. 

Pouco depois, Lins também compartilhou um vídeo. Sem citar o assunto, o humorista fez uma analogia com uma agulha, afirmando que piadas, como agulhas, servem para estourar bolhas. Nos comentários, internautas seguem criticando o artista, reforçando que Lins está sendo "infeliz" em suas palavras.

AACD emite nota de repúdio

Além da demissão, Lins também foi alvo de uma nota de repúdio por parte da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência). Em um longo texto postado nas redes sociais, o órgão reforçou que Lins havia cometido um crime e que a declaração configurava uma fala capacitista. 

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz a nota. 

Veja a nota completa abaixo. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.