Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARANGAS ABSURDAS

Xô, Lata Velha! Novo programa dá espaço a carros modificados por gente simples

Divulgação/History

De bermuda, camiseta e jaqueta amarrada na cintura, Rhobson Bola está de braços cruzados em frente a carro que mistura Gol e Rural

Rhobson Bola, apresentador do Carangas Absurdas, posa com carro que mistura Gol e Rural

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 6h20

Luciano Huck não poupa esforços nem o orçamento da Globo na hora de envenenar carros no Lata Velha. Mas essa não é a realidade da grande maioria dos apaixonados por veículos modificados no Brasil. Para dar holofotes às pessoas simples, que dedicam suas vidas e o pouco dinheiro disponível para transformar seus automóveis em projetos de paixão, o History estreia nesta segunda (8) o programa Carangas Absurdas.

Apresentada por Rhobson Bola, a atração mostra carros que fogem do normal, de um Buggy que virou Ferrari a uma versão do Batmóvel. Um Fusca com cara de bola de basquete e um carro pronto para o apocalipse construído a partir de uma pilha de sucata também têm vez na produção de seis episódios. Mais do que os veículos, Bola quer contar a história das pessoas por trás desses projetos bizarros.

"Eu também sou ilustrador, e essas máquinas para mim são obras de arte. Mas essas pessoas muitas vezes nem sabem que estão criando isso. São pessoas simples, com quem eu me identifico. É até difícil falar se eu gosto mais dos carros ou da galera que faz. Construir essas máquinas é muito trabalhoso, leva muitos anos, é uma verdadeira batalha. Essa galera enfrentou coisas que a gente nem imagina", valoriza Bola ao Notícias da TV.

Por focar em veículos que fogem do comum, o apresentador acredita que o Carangas Absurdas deve agradar tanto a quem está mergulhado no universo dos carros transformados quanto por quem prefere deixar seu carro na oficina e não ter que se preocupar com a troca de nenhuma peça.

"O desafio era fazer um programa que chamasse a atenção das pessoas comuns, que olhassem a TV e falassem: 'Meu Deus, que carro é esse?'. A gente quer despertar a curiosidade sobre por que alguém fez aquilo, essa é uma das espinhas dorsais do projeto", diz ele.

Bola admite que já existem programas sobre veículos transformados na TV, mas insiste que sua atração é diferente. "Já tem carros incrivelmente bem construídos, rápidos, com a pintura bonita, tem a receita de preparação, programas de corrida... Mas não tem algo de carros populares, feitos por pessoas simples e de formas malucas, que estão ali nas suas garagens e nunca imaginaram que alguém colocaria os carros delas na televisão."

"Esse tipo de sintonia com essas pessoas simples, poder trazer esse universo de uma galera humilde, que não é estrela do automobilismo, para mim é muito rico. É uma forma de mostrar que coisas bonitas não dependem de toda uma estrutura financeira, de uma coisa gigantesca", filosofa Bola.

A cada programa, o apresentador também encara a responsabilidade de dirigir um dos carros mostrados. Entregar um "filho" nas mãos de um desconhecido pode parecer assustador, mas Bola entrega que não teve medo de assumir o volante das carangas.

"Eu senti foi um prazer enorme. É como se eu sentisse cada engrenagem, sabe? Quando pego para dirigir um carro de outra pessoa, tenho um respeito enorme, porque eu sei o trabalho que dá para fazer. E sempre penso na alegria que eu sinto quando alguém dirige o meu e elogia", valoriza.

Carangas Absurdas estreia nesta segunda (8), às 18h50, no canal History. Os episódios também ficarão disponíveis sob demanda no History Play. Confira promo do novo programa:

TUDO SOBRE

History


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.