Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PUNIÇÃO

Em Gênesis, José vê Deus castigar o mundo mais uma vez: 'A fome vai começar'

DIVULGAÇÃO/RECORD

Juliano Laham grava careca, com olhos delineados e expressão de susto como José de Gênesis, da Record

José (Juliano Laham) verá seres humanos serem castigados por Deus (Flávio Galvão)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/11/2021 - 4h00

Em Gênesis, José (Juliano Laham) preverá um castigo divino. O protagonista pegará um punhado de terra nas mãos e alertará Kaires (Diogo Salles) e Abumani (Dudu de Oliveira): "A fome vai começar. O povo vai começar a vir", disparará na novela bíblica da Record.

Deus (Flávio Galvão) já puniu a humanidade por seus erros de diversas maneiras, incluindo um dilúvio. Desta vez, os seres humanos serão castigados com seca e fome, mas o protagonista interpretado por Juliano Laham foi enviado ao Egito como uma forma de proteger os escolhidos do todo-poderoso.

Em cena que irá ao ar nesta terça (9), José observará as plantações vazias e sem trabalhadores e avisará seus homens de confiança. Sheshi (Fernando Pavão) terá de lidar com um burburinho generalizado em seu palácio, onde todas reclamarão da falta de comida.

"Está tudo preparado, senhor. Zafenate-Paneia mandou dizer que o Egito já está pronto para receber o povo", anunciará Potifar (Val Perré). O governador-geral, então, receberá o povo e dará instruções aos trabalhadores:

"Eu quero duas filas. As pessoas que quiserem comprar quantidades menores de trigo devem ser dirigidas a Kaires e a Abumani. Os que quiserem maior quantidade sejam trazidos até mim", ordenará José no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

Israel (Petrônio Gontijo) e sua família vão se refugiar no reino de Sheshi no último capítulo da trama. O veterano, que revelará estar com 130 anos, abençoará o faraó por ter salvado a vida de José:

Bênçãos e poder pra continuar providenciando pão pra toda a terra enquanto houver a fome. Que Ele lhe dê entendimento pra governar com justiça, e força pra vencer todas as suas batalhas. Que o Senhor lhe dê paz e lhe recompense pela sua bondade para com o meu filho.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer na trama bíblica e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.