Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONECTESUS

William Bonner se frustra com aplicativo do governo no Jornal Nacional: 'Travado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

William Bonner mostra o celular e faz cara de frustrado no Jornal Nacional de 23 de dezembro

William Bonner mostra celular com app do ConecteSUS travado ao vivo no Jornal Nacional

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/12/2021 - 21h22

William Bonner mostrou que é gente como a gente e revelou sua frustração com o aplicativo do ConecteSUS ao vivo no Jornal Nacional desta quinta-feira (23). Após anunciar que o app que disponibiliza o atestado da vacina tinha voltado ao ar duas semanas depois de o sistema do Ministério da Saúde ter sido hackeado, o âncora da Globo voltou atrás: "Tá travado".

O jornalista não se privou de exibir o celular para os telespectadores da emissora ao dizer que não conseguia mais acessar o aplicativo. "Eu preciso dizer que eu avisei há pouco que voltou o ConecteSUS, mas ó gente, tá girando aqui a bolinha, não há meio de eu ver o registro da minha vacina", começou ele. Renata Vasconcellos, sua colega na bancada, concordou. "Também tô tentando entrar e não consigo", disse. 

"Primeiro eu notei que tem lá a primeira e a segunda dose, mas não tem a dose de reforço, isso me chamou a atenção. Aí quando eu fui chamar a primeira dose para ver lá o documento, começou a girar. E já começaram a me avisar aqui assim: 'Eu não consegui', 'O meu não entrou'. Então, eu lamento. Voltou, mas não voltou muito", alfinetou o apresentador do noticiário.

Bem-humorado, ele ainda brincou que poderia ter sido o responsável pela queda do sistema. "Ou então voltou e eu sou o culpado e derrubei quando eu falei para você tentar aí, e o sistema não aguentou. Vamos aguardar mais um pouquinho", considerou. "Está instável", interveio Renata. "Pode ser que ainda essa noite se normalize."

Depois, o âncora voltou ao tema para falar que o app estava mesmo fora do ar. "Eu vou atualizar vocês sobre o ConecteSUS, eu recebi uma dica ainda há pouco, numa rede social, dizendo: 'Bonner, vai lá e atualiza o seu celular porque lançaram uma atualização do aplicativo do ConecteSUS'. Eu fui lá, atualizei, mas ó, ficou assim. Tá travado. Vamos ver...", lamentou.

Internautas se divertiram com a "saga" de Bonner durante o Jornal Nacional. Confira algumas reações:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.